Opinião: Palmeiras é “favoritaço” contra o Santos

Mina
Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Neste sábado (29), Santos x Palmeiras jogam na Vila Belmiro, com diferentes objetivos no Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Peixe ainda sonha com o título, mas tem como foco, entrar no G3, que lhe proporcionaria a vaga direta para a Libertadores 2017, o Verdão quer seguir com larga vantagem na ponta da tabela, e praticamente garantir o título.

Os momentos são distintos. O Palmeiras chega com uma das maiores regularidades das últimas edições do Brasileirão, ao contrário do Santos, que, apesar de um bom time, um ataque eficiente e respeitado, demonstra irregularidade ao longo da competição.

A expectativa era de ver o Santos mais acima na tabela, e alguns jogos demonstraram essa irregularidade do Santos. Mesmo na Vila, o Alviverde não vai querer perder essa oportunidade de abrir vantagem.

Afinal, com um resultado positivo, além de disparar, elimina as chances do Peixe, enquanto os outros dois adversários, Flamengo e Atlético-MG, se enfrentam em outro jogo da rodada.

Dudu, Gabriel Jesus e cia vivem um momento melhor se comparado à Lucas Lima, Ricardo Oliveira e cia. A consistência do líder será colocada a prova mais uma vez. Já são 15 jogos seguidos sem derrotas, o melhor ataque, o melhor saldo e o time que mais venceu. Por essas e outras, cravo o favoritismo do clássico para o Palmeiras.