Opinião: Quatro razões mostram a superioridade do Palmeiras sobre o América

Foto: Reprodução Twitter

No primeiro tempo, o Palmeiras abriu cedo o placar com Tche Tche e depois ficou administrando o jogo, sem oferecer maior perigo ou mesmo ser pressionado pelo América-MG, que só teve uma chance com Mateusinho.

No segundo tempo tivemos um lance inusitado. O goleiro reserva Fernando Leal recebeu cartão vermelho por reclamação. Depois, o Palmeiras fechou bem o jogo e não permitia qualquer avanço do América. Aos 42, o Palmeiras ampliou o placar em uma linda arrancada de Alecsandro, que recebeu passe de Zé Roberto e fez 2 a 0 Verdão.

Vamos aos destaques do jogo:

1-Tche Tche

O meia palmeirense fez neste domingo o seu primeiro gol no campeonato brasileiro num belo chute de fora da área e abriu o caminho para mais uma vitória verde na competição.

2-Alecsandro

Três meses longe dos gramados por conta de uma punição por Doping, que foi posteriormente retirada e ele aproveitou bem a chance de entrar em campo com o jogo em andamento marcando um importante gol no final do jogo.

3-Cuca

O treinador palmeirense mostrou ter o grupo na mão e fez as mudanças pontuais que precisava sem deixar o nível técnico cair. Além disso, quando precisou fechar o time no segundo tempo, o América raramente chegou ao ataque.

4-Mateusinho

O meia do Coelho foi um dos poucos jogadores da equipe mineira que conseguiu mostrar lucidez em campo e tentar fazer algo de produtivo, o que foi pouco para a equipe que parece estar condenada à série B em 2017.