Opinião: Quero o meu Vasco de volta

Vasco
Reprodução/Facebook Vasco da Gama

Eu quando pequeno era flamenguista (e não tenho vergonha de falar isso). Minha família toda torce para o time de maior torcida do RJ. Minha avó era exceção e, por causa dela, no ano 2000 eu virei torcedor do time da Cruz de Malta. Não tenho arrependimento nenhum. Amo meu time, apesar de não ser fanático.

LEIA MAIS:
ZINHO REVELA O QUE O VASCO PRECISA FAZER PARA SE MANTER LÍDER NA SÉRIE B
5 VEZES QUE EDMUNDO MOSTROU SEU AMOR PELO VASCO NA WEB

Mas não consigo tolerar, admitir que um time como o meu VASCO, o Vasco do gol monumental do Juninho, do time que conquistou o Carioca e a Libertadores no ano do centenário (o clube brasileiro que mais brilhou no ano em que completou 100 anos), o time tetra campeão brasileiro, possa estar passando por uma situação dessas…está na série B pela terceira vez em menos de dez anos e passou 12 anos sem conquistar um título carioca. Sorte que time que é grande não deixa de ser grande, mesmo com a falta de títulos de expressão.

Em 2011, conquistamos a Copa do Brasil em cima do Coritiba e só não vencemos o Campeonato Brasileiro pelos erros de arbitragem. Então, isso significa que nos últimos anos estamos vivendo praticamente de passado. Roberto Dinamite foi o maior jogador da história do VASCO, mas como presidente deixou muito a desejar.

Que nossa torcida apaixonada nunca desista do time, mesmo quando o time for muito limitado tecnicamente. Que possamos voltar às glórias de antigamente, mas por hoje, pelos próximos meses, me contento com a volta OBRIGATÓRIA à Série A (lugar de onde o VASCO nunca devia ter saído), porque do jeito que as coisas estão não duvido nada que a equipe não consiga o acesso para o grupo de elite.