Opinião: Ultimamente, só Muricy arrumaria o time do São Paulo

Muricy
Foto: Divulgação/SPFC

O técnico aposentado Muricy Ramalho deu uma entrevista à Gazeta Esportiva revelando desejo de voltar ao São Paulo. Essa sim, seria a melhor saída para a crise no tricolor.

LEIA MAIS:
Ronaldinho Gaúcho e Maradona participarão de partida promovida pelo Papa

Já não é de hoje que o time do São Paulo vem enfrentando dificuldades, não só em campo, mas também na gestão. Isso atrapalha o clube como um todo, porém, dentro das quatro linhas, a troca de treinadores é um dos principais fatores para a equipe estar nessa situação hoje em dia.

Nos últimos dois anos, o time do Morumbi teve cinco técnicos diferentes: Juan Carlos Osorio, Doriva e Edgardo Bauza, Ricardo Gomes e Muricy. Sim, Muricy Ramalho, em sua terceira passagem pelo clube, onde para quem não se lembra, assumiu o time com 54% de chances de cair e não só o tirou dessa situação, como resgatou o Futebol de Ganso, que se tornou maestro do time.

Na função de treinador, Muruicy se diz aposentado devido a problemas de saúde, porém desejo de voltar a trabalhar no meio futebolístico não falta, e onde ele estiver no São Paulo, seja diretoria, coordenação, por toda indentidade e respeito que tem ao clube, ajudaria a sair dessa fase, sem dúvida alguma.

Questionado sobre voltar ao tricolor um dia, Muricy deu a seguinte resposta: “Quem sabe um dia? Não como técnico, mas em outra área, como coordenador (técnico) talvez. A gente pode ter a oportunidade de voltar ao clube. Tenho muita experiência em várias coisas. Podia colaborar, sim”.

Fica aí a dica à conturbada diretoria são-paulina, que podia se organizar, pensar mais em sua torcida e planejar a volta do Muricy ao São Paulo.