Opinião: Veja o prognóstico para as três últimas partidas da 29º rodada do Brasileirão

Créditos: Reprodução Santa Cruz; Palmeiras; Flamengo; Botafogo e Figueirense
Créditos: Reprodução Santa Cruz; Palmeiras; Flamengo; Botafogo e Figueirense

Esta 29º rodada do Brasileirão está sendo uma das mais confusas deste ano, rodada que teve início na quarta-feira  (05) e só chegará ao seu fim hoje (09). O que ficou claro é que está proporcionando muita ansiedade para quem joga e também para quem está torcendo, visto que quem jogou no início da rodada ainda vive a expectativa de saber qual é o resultado obtido na tabela. 

Para finalizar com esta rodada interminável, ainda faltam três jogos fundamentais para ambas as pontas da tabela. Acompanhe abaixo o prognóstico dos jogos que encerarão a  29ª rodada deste Brasileirão:

1° – Flamengo x Santa Cruz – Pacaembu às 17h00

Flamengo – 2º colocado na tabela, a 3 pontos do líder Palmeiras, vivendo um grande momento e completamente embalado, recebe o penúltimo colocado do campeonato e tem grandes possibilidades de ficar com pontuação de líder ainda nesta rodada, fazendo com que o atual líder Palmeiras sofra uma pressão violenta para as próximas rodadas. O Mengão não perde desde o dia 13/08, partida que o rubro-negro perdeu de 1 x 0 para o Sport, na Arena Pernambuco e desde lá são sete rodadas sem derrota.

Santa Cruz – O time que já foi sensação do campeonato, já não vive uma grande fase faz algum tempo e espera com esta vitória conquiste mais 3 pontos e continue com o sonho de continuar disputando a série A no próximo ano. O Santa nas últimas 5 partidas teve 4 derrotas, sendo as últimas 3 consecutivas e apenas 1 vitória.

Resultado: Vitória do Flamengo

2º – Figueirense x Botafogo – Orlando Scarpelli às 17h00

Figueirense – Lutando com todas as forças para escapar da degola, vai em busca da vitória a fim de recuperar a 17º colocação e encostar no Sport – primeiro time fora do Z4 -. O time catarinense nas últimas partidas teve 3 derrotas, 1 vitória e 1 empate.

Botafogo – Talvez o time mais confiante deste returno do campeonato, vive uma excelente fase e busca mais uma vitória para poder concretizar o sonho de jogar a Libertadores em 2017. Nos últimos 5 jogos o time carioca teve 3 vitórias e 2 derrotas.

Resultado –  Empate

 3º – América-MG e Palmeiras – Estádio do Café às 17h00

América-MG – Lanterna há muitas rodadas, o time mineiro quase sem expectativas, recebe o líder do campeonato e vai em busca da vitória para não ver o este campeonato acabar mais cedo. Nas últimas 5 partidas o time mineiro teve 1 derrota, 2 empates e 2 vitórias.

Palmeiras – Embaladíssimo, o time que defende a liderança há muitas rodadas, vai até Minas, e buscará de qualquer forma a vitória para não perder a possibilidade de continuar sendo líder isolado e não deixar o Flamengo sentir o cheiro do hepta ficar mais forte. Não é por acaso que o verdão é líder,  o time paulista está há 11 rodadas sem saber o que é uma derrota. A última foi para o Botafogo, jogo válido pela  17º rodada no dia 31/07.

Resultado: Vitória do Palmeiras
Logo mais acompanharemos estes jogos que finalizarão esta 29º rodada. E você, qual é sua aposta?


Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.