Opinião: Veja o prognóstico para os 3 primeiros jogos da 29° rodada da Série B do Brasileirão

Créditos: Reprodução Goiás; Náutico; Vila Nova; Criciúma e Brasil de Pelotas.
Créditos: Reprodução Goiás; Náutico; Vila Nova; Criciúma e Brasil de Pelotas.

A Série B do Brasileirão chega a sua 29° rodada com muitas emoções e diversas expectativas. Faltando poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro nada está definido. Seja na briga pelo título – que permanece completamente aberto -, seja na disputa pelo acesso em que ao menos 11 equipes continuam na briga, seja nas disputas para escapar da temida série C.

Acompanhe abaixo o prognóstico dos jogos que promoverão a abertura da 29ª rodada na próxima sexta-feira (07):

1° – Goiás x Bragantino – Serra Dourada às 20h30

Goiás – O atual campeão goiano depois de um início de Campeonato muito instável e frequentando a zona de rebaixamento, parece estar se encontrando e aos poucos se estabilizando na Série B. O Goiás nos últimos 5 jogos teve 1 empate, 2 vitórias e 2 derrotas, mas dentro de casa não perde há um bom tempo.

Bragantino – amargando a 17° colocação, primeiro da zona de rebaixamento e a quatro pontos do 16° colocado, entrou numa descendente difícil de reverter. Nas últimas 5 partidas, o time paulista não venceu nenhuma, perdendo fora e dentro de casa.

Resultado: Vitória do Goiás.

2° – Criciúma x Vila Nova – Heriberto Hülse às 20h30

Criciúma – O time que ainda vislumbra o acesso para Série A, vem em um bom embalo. Nas últimas 5 partidas o time catarinense ganhou 3 e perdeu 2.

Vila Nova – Em uma zona intermediária, o Vila está bem distante da zona de acesso e também da zona de rebaixamento. Nos últimos 5 jogos a equipe teve 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Resultado: Empate.

3° – Náutico x Brasil de Pelotas – Arena Pernambuco às 21h00

Náutico – 5° colocado neste campeonato, vê o acesso para Série A logo à sua frente, está apenas a 3 pontos do Londrina que é o 4° colocado e a 7 pontos do líder Atlético-GO. Nos últimos 5 jogos, teve 4 vitórias consecutivas e 1 empate.

Brasil de Pelotas – uma das surpresas do da Série B do Campeonato, também nutre a esperança de disputar a Série A no ano que vem. Atual 6° colocado, uma colocação atrás de seu próximo adversário, tem neste confronto – que será o grande jogo da noite – a possibilidade de se aproximar do G4. Nas últimas 5 partidas teve 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.

Resultado: Vitória do Náutico.

Amanhã poderemos conferir se o prognóstico irá se confirmar e como que os resultados influenciarão nas próximas partidas e na tabela da Série B.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.