Oswaldo testa o Corinthians com três mudanças contra a Chapecoense; veja

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou na manhã desta quarta-feira o primeiro treino tático om os titulares visando a partida contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
7 jogadores emprestados que devem retornar ao Corinthians no início de 2017
Fora do time titular, Balbuena demonstra apoio à decisão de Oswaldo 

O comandante esboçou três mudanças em relação ao empate por 2 a 2 contra o Flamengo, no último domingo. As novidades foram as entradas do zagueiro Pedro Henrique, livre de suspensão, do volante Camacho, recuperado de dores musculares, e do meia Marlone, respectivamente nas vagas de Balbuena, Willians e Guilherme. O último é baixa confirmada por estar suspenso.

Romero exerceu a função de “falso 9”. Assim, Marquinhos Gabriel foi deslocado pela ponta-direita, local onde o paraguaio atuou nos últimos jogos. Marlone atuou aberto pelo lado esquerdo do ataque no esquema 4-1-4-1.

A grande surpresa foi a saída do zagueiro Balbuena, que assumiu a titularidade a partir da saída de Felipe em meados de junho. O beque não mostrou chateação por ter sido sacado e respeitou a decisão do treinador.

“Não tem titular absoluto, amanhã posso voltar, futebol é assim, temos de estar preparados. Ninguém é dono do posto. As camisas têm número, não nome, como a gente diz. Não posso ficar surpreso nem perguntar por que virei reserva”, contou durante entrevista coletiva.

Antes do duelo do final de semana, Oswaldo terá mais dois treinamentos para definir a formação inicial. A tendência é que o Timão entre em campo com: Walter, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Com os resultados da 32ª rodada, o alvinegro voltou ao G-6 do Brasileirão. É o sexto colocado, com 49 pontos ganhos, e depende apenas de suas próprias forças para ir à Copa Libertadores 2017.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)