Palmeiras busca 10ª vitória seguida em Londrina; veja o retrospecto

Foto: Divulgação/Palmeiras

Neste domingo (09), o Palmeiras terá pela frente uma visita ao América Mineiro. Mas o jogo não será no estádio Independência e sim no estádio do Café, na cidade de Londrina, local onde o Verdão costuma se dar bem.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Palco do jogo deste domingo, o estádio do Café jamais viu uma derrota do Palmeiras. E em outros palcos esportivos da cidade londrinense, o Verdão não sabe o que é perder 58 anos, acumulando uma larga sequência de vitórias.

Somando todas as competições, estádios e amistosos, o Palmeiras já jogou 15 jogos na cidade de Londrina e conquistou 12 vitórias – muitas por placares largos – dois empates e apenas uma derrota.

No jogo deste domingo, o Palmeiras buscará sua 13ª vitória no total e o décimo trunfo consecutivo jogando em Londrina. A sequência de triunfos começou em 1973. Na cidade paranaense, o Verdão conquistou importantes resultados, como uma goleada de 5×1 sobre o Flumiense, em 1996, e uma vitória sobre o São Paulo, em 1984.

ÚLTIMOS JOGOS

Recentemente, o Palmeiras disputou três jogos no estádio do Café. Dois destes foram disputados na Série B de 2013, quando o clube ainda aguardava a construção de sua nova arena. O Verdão venceu o Figueirense por 4×0 e o Guaratinguetá por 1×0.

No ano passado, uma partida em Londrina foi um marco na história da carreira de Gabriel Jesus. No dia 15 de julho de 2015, o Palmeiras venceu o ASA de Arapiraca, no Café, por 1×0. O gol foi o primeiro do atacante palmeirense como jogador profissional.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com