Palmeiras: Cuca rebate declaração de Luxemburgo sobre futebol chinês

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

No início desta semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo participou do programa “Bem, Amigos”, do SporTV, e criticou muito o futebol chinês, dizendo que havia corrupção e tentando explicar sua demissão. O técnico do Palmeiras, Cuca, que trabalhou no país asiático por duas temporadas, comentou as declarações e disse não ter visto nada em relação ao tema.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO ENCAMINHA VENDA DE MENDIETA AO OLIMPIA
LIBERADO PELA JUSTIÇA, REVELAÇÃO DO RIO DE JANEIRO ASSINA CONTRATO COM O VERDÃO

Cuca trabalhou no Shandong Luneng, clube pelo qual foi campeão da Copa da China, em 2014, e da Supercopa da China, no ano seguinte.

Não me lembro de ter ocorrido fato algum, trabalhava no time da energia elétrica da China, era muito grande. Nunca ocorreu nada de desagradável. Pelo contrário, sou muito grato a eles pelo que aprendi culturalmente com o povo de lá. Foi ótimo. Não tenho impressão negativa nenhuma deles“, disse o comandante do Palmeiras em entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta sexta-feira (7).

Cuca ainda lembrou das dificuldades no início de trabalho na China, com os costumes e com a língua.

Eu fiquei dois anos na China, tivemos duas conquistas, gostei muito de trabalhar lá. Depois de uns cinco, seis meses que os jogadores me entenderam. Porque isso é difícil, se aqui com os jogadores brasileiros já difícil explicar algumas coisas, imagina lá… Mas aí nos divertimos muito com eles, mudando as posições. Fizemos uma amizade e acho que pude ajudar um pouquinho taticamente“, completou o técnico do Palmeiras.

Jogo contra o América-MG

O Palmeiras volta a campo neste domingo (9), às 17h, contra o América-MG. A partida colocará frente a frente o líder e o último colocado do Brasileirão, mas Cuca não espera um jogo mais fácil por isso.

Tenho certeza da dificuldade que vamos enfrentar, então não tem vida fácil, temos de nos preparar para o jogo difícil que vamos ter“, disse o comandante alviverde.