Parada de uma semana sem jogos pode ser boa para o Corinthians; entenda os motivos

Corinthians x Cruzeiro
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após atuar 9 vezes nos últimos 27 dias, uma média de um jogo a cada três dias, o Corinthians, enfim, terá uma semana livre para treinamentos. Após o empate sem gols contra o Atlético-MG na noite da última quarta-feira, na Arena, o Timão só voltará a campo somente na próxima quarta-feira contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Análise: Corinthians mostra organização tática com Carille, mas esbarra em suas limitações técnicas 
Foi falta? Jogadores do Corinthians reclamam de gol anulado de Gustavo
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG: assista aos melhores momentos  

A pausa pode ser benéfica para o Timão. Veja os motivos:

Alternativas para melhorar a criação: O técnico Fábio Carille terá quase uma semana para testar novas alternativas para aumentar o poder de criação da equipe. Recuperado de lesão muscular, o meia Guilherme deve receber atenção especial dos preparadores físicos e pode aparecer entre os titulares. Contra o Atlético-MG, o camisa 10 ficou no banco de reservas após oito partidas ausente. No Brasileirão, ele tem dois gols e duas assistências em 21 jogos.

Recuperação de lesionados: O goleiro Cássio, os zagueiros Vilson e Yago, o meia Rodrigo Figueiredo, recém-promovido do Sub-20, estão no departamento médico por diferentes problemas e têm chances de serem aproveitados no meio da semana que vem, aumentando o leque de opções para Fábio Carille, que tem sofrido muitos problemas com o elenco reduzido. Yago deixou o gramado contra o Atlético-MG com dores na coxa esquerda e passará por exames para detectar possível lesão.

Tempo para aprimorar a pontaria: Nos últimos três jogos pelo Brasileirão, a equipe passou em branco. Contra o Atlético-MG, o Corinthians deu 16 chutes errados e apenas três certos, de acordo com o Footstats. Carille deve enfatizar os trabalhos de finalização com todo o elenco. A baixa letalidade do ataque é responsável pelo fato de o time não vencer há seis rodadas na competição. O último triunfo ocorreu contra o Sport (3 a 0), há quase um mês.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)