Paulo Autuori critica nível do Brasileirão: ‘Partidas muito fracas’

Cartola FC
Crédito de imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

O nível do Campeonato Brasileiro tem dividido opiniões e o técnico do Atlético-PR Paulo Autuori não é um dos que se mostra satisfeito com o futebol desempenhado pelas equipes do país na competição. Nesta quinta-feira (27), o treinador do Furacão fez críticas ao Brasileirão em entrevista coletiva.

LEIA MAIS

ESPOSA DE ATACANTE ITALIANO MOSTRA EM VÍDEOS: ELE PREFERE VÍDEO-GAMES A ELA

JURADO DO MASTERCHEF, ERICK JACQUIN COMEÇA A TREINAR COM BRASILEIRO DO UFC

NETO DETONA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DE ANDRÉS SANCHEZ: “FICOU INTRAGÁVEL”

Na crítica, o treinador atleticano usou o desempenho do time na atual temporada para declarar que não veria seu clube brigar pelas primeiras posições se o campeonato tivesse um nível que considera mais competitivo.

“Falando da nossa situação, para não citar outros. Em um campeonato com nível competitivo bom, uma equipe que, mesmo fazendo os pontos dentro de casa mas deixando de pontuar fora, jamais estaria numa disputa para ficar nas primeiras posições”, afirmou Autuori.

As declarações sobre o nível do campeonato também acabaram respingando na Seleção Brasileira e até mesmo ao comentar os jogos do Brasileirão, considerando o ‘nível fraco’ de várias partidas da competição neste ano.

“Não tem a ver só com o Brasileiro, passa também pela Seleção, porque não podemos esquecer de quem representa nosso futebol. Os melhores jogadores vai para fora, a maioria deles. E isso representa uma oscilação que existe em todos os níveis e é difícil manter uma constante, você vê a dificuldade de um time brasileiro se manter no topo por dois ou três anos. A gente vê tantos jogos em nível fraco, mesmo envolvendo aquelas equipes que lutam para ficar no topo. Nós vemos partidas muito fracas em termos competitivos e estamos todos envolvidos”, disse.

(Crédito da foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)