Paulo Autuori fala sobre o nível do futebol brasileiro

Cvx2UlbXYAEAim4

Crédito da foto: Reprodução / Twitter / @globoesportecom

Na manhã dessa quinta-feira, 27 de outubro, o técnico do Atlético ( PR ), Paulo Autuori, foi entrevistado pelo http://globoesporte.globo.com/ e, mais uma vez, fez críticas ao nível técnico do futebol brasileiro e apontou alguns problemas.

Abre aspas para Paulo Autuori. “Não tem a ver só com essa competição. Passa pela situação da seleção brasileira. Não podemos esquecer de quem representa o futebol no país. A maior parte dos bons jogadores vai para fora. Você vê uma oscilação que existe em todos os níveis e é difícil manter uma constante. Você vê a dificuldade de um time brasileiro em se manter no top por dois ou três anos. E a gente fala sobre isso em nível competitivo. São tantos jogos em nível fraco, mesmo aqueles envolvendo as equipes que lutam para ficar em cima. Nós vemos partidas muito fracas em termos competitivos e todos nós estamos envolvidos – assume o treinador “.

O técnico não poupou a atual equipe da bronca e repetiu as críticas. Como melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR faz uma campanha sem sucesso fora de casa. Depois da derrota para o América-MG, na última rodada, já são oito jogos seguidos com derrotas como visitante, sem marcar um gol sequer. Para Autuori, se a competição tivesse um bom nível, o Furacão não estaria lutando pelo G-6 com um retrospecto tão irregular.