Vasco perde para o Paysandu e deixa a liderança da Série B

Brasileirão
Crédito da foto: Carlos Gregório / vasco.com.br

O Paysandu passou por cima do Vasco em seu estadio em Belém no Pará. Com uma vitória convincente, o “Papão” fez 3 a 1 no até então líder da série B 2016.

LEIA MAIS:
PAYSANDU X VASCO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
PAPO TÁTICO: ESSA É A HORA DE JORGINHO REVER SEUS CONCEITOS NO VASCO

O Vasco deixou pela primeira vez a liderança do Campeonato. Com muitos desfalques, o clube cruzmaltino entrou em campo com a missão de manter a ponta da tabela em seu poder, mas o Paysandu não tomou conhecimento do time da Colina (Vasco), e só não fez mais por falta de pontaria de seus atacantes.

O ponto alto do Vasco na partida foi o golaço de bicicleta marcado por Éderson no início do primeiro tempo – uma verdadeira “pintura” digna do prêmio Puskas (gol mais bonito do mundo).

O Vasco, agora com 51 pontos, ocupa a segunda posição da competição atrás do Atlético-GO, que tem 52 pontos. O Cruzmaltino terá a chance de reassumir a liderança no próximo dia 8 contra o Londrina, mas terá de torcer contra o líder Atlético de Goias.

Opinião: O Paysandu, que vinha de derrota, precisava de uma vitória para se afirmar e deixar o fantasma do rebaixamento para trás. E assim o fez, com garra e determinação diante de seus torcedores. Correu, lutou e conseguiu seu objetivo que era vencer o Vasco e tranquilizar sua fanática torcida.

O “Papão”, agora com 38 pontos, espera manter uma sequência de vitórias e deixar de uma vez por todas o fantasma da terceira divisão bem longe de sua rabeira. O próximo adversário do Paysandu será o Joinville, também no dia 8, na Arena Joinville.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Veiga, Gilvan e João Lucas para o Paysandu, e Éder para o Vasco,