“Pedaço de m…”: Pellè é expulso da seleção da Itália por desrespeitar técnico

Crédito da foto: Divulgação / Twitter oficial Seleção da Itália

O empate por 1 a 1 entre Itália e Espanha, na quinta-feira, não foi bom para nenhuma das seleções que disputam vagas no Grupo G das Eliminatórias da Copa de 2018. Entretanto, para o atacante Graziano Pellè, a partida foi ainda pior: sua indisciplina lhe custou uma expulsão do elenco da Azzurra.

LEIA MAIS
SERGIO RAMOS CRITICA IMPRENSA DA ESPANHA: “NO FINAL, ACABARÃO CALADOS”
COM IDA PARA A CHINA, PELLÈ SE TORNA O 6º JOGADOR MAIS BEM PAGO DO MUNDO; CONFIRA O TOP 10

Aos 14 minutos do segundo tempo, Gian Piero Ventura, técnico italiano, decidiu sacar Pellè para a entrada de Ciro Imomobille. O centroavante do Shandong Luneng, no entanto, ficou irritado com a substituição e não cumprimentou Ventura ao se dirigir ao banco de reservas. Além disso, o atacante teria insultado o treinador, o chamando de “pedaço de m…”, de acordo com o Jornal Marca.

A Federação Italiana divulgou comunicado detalhando a decisão: “O treinador Gian Piero Ventura, em acordo com a Federação Italiana de Futebol, decidiu excluir o jogador Graziano Pellè da lista de convocados para a partida contra a Macedônia (…) Ser um jogador da seleção nacional envolve compartilhar valores com a equipe, começando com o respeito pelos funcionários, companheiros e torcedores”.

A expulsão ocorreu mesmo com o próprio Ventura amenizando a situação na coletiva de imprensa pós partida: “Pellè estava irritado, eu acho que nem tanto por causa da substituição, mas da forma como ele jogou até aquele ponto”, avaliou.

PELLÈ PEDE PERDÃO

Pellè já se manifestou sobre o incidente pelas redes sociais, se desculpando pelo ocorrido e o classificando como um comportamento inaceitável. “Por azar, tive outro comportamento inaceitável, principalmente com o técnico e, por consequência, com meus companheiros, que sempre demonstraram valores importantes dentro desse grupo fantástico que formamos. É um erro grave e assumo as consequências. Peço desculpas a todos, de coração”.

A situação do atacante ainda está indefinida para as próximas convocações da Itália.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias