Pedro Henrique comemora retorno ao Timão

Daniel Augusto Jr. - Agência Corinthians

Ontem, no empate sem gols com o Atlético MG, na arena Corinthians, o jovem zagueiro Pedro Henrique voltou a atuar pelo time de Parque São Jorge. Após ficar fora da equipe por mais de um mês, devido à lesão na coxa esquerda, o jovem defensor usou as redes sociais para celebrar o seu retorno aos gramados em jogos oficiais.

O jogador postou uma foto da partida e colocou a seguinte frase: “Bom dia fiel, é muito bom voltar a fazer o que eu mais gosto, que é defender essa camisa. Vamos em frente”. Logo após a postagem, torcedores fizeram diversos comentários, dando força e moral para o jovem defensor corintiano, formado nas categorias de base do clube paulista.

Print Instagram Pedro Henrique
Print Instagram Pedro Henrique

Após mais de um mês de inatividade, o zagueiro entrou em campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético MG, na Arena Corinthians. Quando aos 30 minutos, Yago sentiu uma lesão e não teve condições de permanecer em campo. Única opção para a posição, entre os suplentes, o camisa 34, assim que notou que Yago teria que sair da partida, fez o trabalho de aquecimento, tirou o colete e ouviu rapidamente as orientações que técnico Fábio Carille tinha para lhe repassar. E durante a partida, atuou bem, tirando os espaços dos atacantes atleticanos. E junto com o restante da defesa, passou isento na noite de ontem, com mais uma noite inspirada de Walter.

O jogador não atuava pelo clube desde o dia 27 de agosto, data em que o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta por 2X0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Nessa partida, o jogador acabou sentindo dores no músculo posterior da coxa esquerda e acabou sendo substituído. O jogador comemorou seu aniversário no último domingo, ao completar 21 anos de idade. Com a camisa alvinegra, o jogador somou com a partida de ontem,11 jogos jogando pelo profissional.