Playoffs MLB: o que esperar da série Boston Red Sox X Cleveland Indians?

Nesta quinta-feira (06/10), começam as séries de divisão dos playoffs da Major Lague Baseball (MLB). São duas séries na Conferência Americana e duas na Conferência Nacional. A partir das 21hs do horário de Brasília, Boston Red Sox X Cleveland Indians se enfrentam no primeiro jogo da série melhor de cinco em Cleveland, Estados Unidos. A partida terá transmissão dos canais ESPN. O Torcedores.com traz uma prévia da partida com os destaques de cada time e o que esperar do confronto

LEIA MAIS
O QUE ESPERAR DA SÉRIE TEXAS RANGERS X TORONTO BLUE JAYS?

 

BOSTON RED SOX

boston red sox

campanha – 93 vitórias e 69 derrotas – primeiro colocado na divisão leste da Liga Americana,

ponto forte: ataque

ponto fraco: arremessadores titulares

destaques do ataque: David Ortiz e Mookie Bettis

melhor arremessador titular:Rick Porcello

 

O Boston Red Sox não possui um grande grupo de arremessadores, mas também não precisa de tanto em virtude do fortíssimo ataque que tem. Foi o líder em corridas anotadas, média de pontos por jogo e de porcentagem no bastão. Todos os 9 jogadores de Boston tivreram uma temporada muito boa em 2016 e deixaram os arremessadores adversários de cabelo em pé. Em setembro, com os arremessadores melhorando, o time embalou e conseguiu 11 vitórias consecutivas, assumindo a liderança da Conferência Americana.

Dos arremessadores que iniciam as partidas, apenas Rick Porcello, um dos candidatos a vencer o prêmio CY Young de 2016, se sobressai. Ele e David Price precisarão ter uma campanha igual a da temporada regular nos playoffs, o que geralmente não acontece com os dois. Mesmo se não forem bem, e difícil imaginar Boston siando cedo da pós-temporada com um ataque com tantas armas e tão poderosas. PAra ajudar, o bullpen tem feito um grande trabalho recente. Boston é um dos favoritos da Liga Americana.

 

 

CLEVELAND INDIANS

 

campanha – 94 vitórias e 67 derrotas – primeiro colocado na divisão central da Liga Americana,

ponto forte: ataque

ponto fraco: arremessadores titulares

destaques do ataque: Mikre Napoli e Carlos Santana

O Clevland Indians sofreu um duro golpe no final da temporada regular ao perder os seus dois melhores arremessadores titulares, O ataque é, entretanto, muito forte, sendo o terceiro melhor da MLB em corridas anotadas. Mike Napoli e Carlos Santana são dois jogadores que podem dar trabalho ao não tão forte corpo de arremessadores de Boston. O time terá que manter a boa campanha na temporada regular nos playoffs. Foi o segundo em toda MLB que mais conseguiu vitórias em seu domínio. Para isso acontecer, os arremessadores terão que estar muito inspirados para parar o forte ataque dos Red Sox.

 

PALPITE

A perda dos dois melhores arremessadores foi devastadora para Cleveland. Com jogadores não tão bons no montinho enfrentando uma máquina ofensiva, Boston se torna franco favorito. A série terá muitas corridas e rebatidas válidas. Se fossemos apostar, daríamos uma vitória ao Red Sox em 3 ou 4 jogos.

 



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.