Playoffs MLB: o que esperar da série Washington Nationals X Los Angeles Dodgers?

Nesta sexta-feira (07/10), começam as séries de divisão dos playoffs da Conferência Nacional da Major Lague Baseball (MLB). A partir das 18:30hs do horário de Brasília, Washington Nationals X Los Angeles Dodgers se enfrentam no primeiro jogo da série melhor de cinco em Cleveland, Estados Unidos. A partida terá transmissão dos canais ESPN. O Torcedores.com traz uma prévia da partida com os destaques de cada time e o que esperar do confronto

LEIA MAIS
O QUE ESPERAR DA SÉRIE TEXAS RANGERS X TORONTO BLUE JAYS?
O QUE ESPERAR DA SÉRIE CLEVELAND INDIANS X BOSTON RED SOX?

WASHINGTON NATIONALS

 

campanha – 95 vitórias e 67 derrotas – primeiro colocado na divisão central da Liga Nacional,

ponto forte: arremessadores titulares e bullpen

ponto fraco: ataque

destaques do ataque: Daniel Murphy

melhor arremessador titular:Max Scherzer

O Washington Nationals é o segundo time que menos cedeu corridas na Major League Baseball.Tanto os arremessadores titulares quanto o bullpen fizeram um ótimo trabalho durante o ano. Os Nationals estariam ainda melhores se não fosse a lesão de Stephen Strasburg, um dos melhores da rotação titular. Não se sabe ainda se ele conseguirá voltar para os playoffs caso os Nationals avancem. Ainda assim, Max Scherzer e Tanner Roark, aliados a um dos melhores bullpens da MLB, fazem do time uma grande ameaça.

No ataque, o grande problema é que a grande estrela do time, Daniel Murphy, sofreu uma lesão no final de setembro e está em processo de recuperação. Ele é o líder em rebatidas, home runs e corridas impulsionadas. Se a lesão atrapalhar, a situação dos Nationals se complica.Os jogadores mais experientes do elenco terão que aparecer

 

LOS ANGELES DODGERS

campanha – 91 vitórias e 61 derrotas – primeiro colocado na divisão oeste da Liga Nacional,

ponto forte: arremessadores titulares e bullpen

ponto fraco: ataque

destaques do ataque:  Corey Seager e Justin Turner

melhor arremessador titular:Cleyton Kershaw

À exceção do Chicago Cubs, nenhum time da MLB parece ter melhores arremessadores titulares do que o Los Angeles Dodgers. Cleyton Kershaw, Rich Hill e o japonês Kenta Maeda formam um trio forte para qualquer série de playoff. Além disso, o bullpen dos Dodgers foi o que menos cedeu corridas quando acionado. Isso é importante, pois nem sempre os arremessadores titulares têm sucesso na pós temporada (Cleyton Kershaw, por exemplo, é um que vai muito bem na temporada mas que sofre nos playoffs) e o bullpen vira peça fundamental.

O ataque, em compensação, não produziu muito em 2016. Apesar disso, foi o quinto melhor da MLB após a pausa do All Star, com o crescimento do jogador Josh Reddick, adquirido através do último dia de trocas, e de Yasiel Puig, um dos jogadores mais temperamentais que foi mandado às Ligas Melhores mas que se recuperou.



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.