Playoffs MLB: o que esperar da série Texas Rangers X Toronto Blue Jays

Nesta quinta-feira (06/10), começam as séries de divisão dos playoffs da Major Lague Baseball (MLB). São duas séries na Conferência Americana e duas na Conferência Nacional. A partir das 17:30 do horário de Brasília, Texas Rangers X Toronto Blue Jays se enfrentam no primeiro jogo da série melhor de cinco em Arlington, Texas. A partida terá transmissão dos canais ESPN. O Torcedores.com traz uma prévia da partida com os destaques de cada time e o que esperar do confronto

 

Texas Rangers X Toronto Blue Jays é a disputa mais quente dentre as quatro que ocorrem nos playoffs. Os dois times se encontraram na mesma etapa dos playoffs no ano passado, em uma série de muita confusão vencida pelos Blue Jays por 3 jogos a 2. Na ocasião, os Rangers venceram os dois primeiros jogos em Toronto e tiveram duas chances  para fechar a série em casa. Não aproveitaram e acabaram perdendo os 3 jogos seguintes, vendo Toronto ir para a final da Liga Americana. Na ocasião, muitas discussões e brigas ocorreram, com os dois times indo se encontrar para brigar no centro do campo algumas vezes. Em 2016, o jogador Rougned Odor acertou um soco na cara do jogador Jose Bautista em partida válida pela temporada regular. (confira no vídeo abaixo). Os Rangers tiveram melhor campanha esse ano e terão a vantagem do mando de campo, caso a série chegue em 5 jogos.

 

Confira abaixo os destaques dos dois times

 

TEXAS RANGERS

texas rangers

campanha – 95 vitórias e 67 derrotas – primeiro colocado na divisão sul da Liga Americana, melhor time da Liga Americana e segundo melhor da MLB

ponto forte: ataque e bullpen

ponto fraco: rotação de arremessadores titulares

destaques do ataque: Adrian Beltre e Rougned Odor

melhor arremessador titular:Cole Hammels

 

Apesar de ter tido uma queda após a pausa do all-star break, o ataque do Texas Rangers continua sendo muito bom. Produzidor de muitas corridas e com uma mescla forte de veteranos e jovens, o ataque dos Rangers é a principal arma do time para a pós-temporada, produzindo muitas corridas e anotando muitos home-runs.

O problema do time está nos arremessos. É verdade que os Rangers possuem Cole Hammels e Yu Darvish,dois dos melhores da MLB,mas os terceiros e quartos arremessadores titulares não inspiram muita confiança e nem tiveram bons resultados em 2016. Como é uma serie melhor de 5 jogos, essa desvantagem pode pesar para os texanos. Por sorte, o bullpen dos Rangers está fazendo um bom trabalho em 2016, principalmente na reta final da temporada. isso pode ajudar caso os arremessadores titulares tenham problemas.

 

TORONTO BLUE JAYS

blue jays

campanha – 89 vitórias e 63 derrotas – segundo colocado na divisão leste da conferência americana

ponto forte: ataque e arremessadores titulares;

ponto fraco: bullpen

destaques do ataque: Edwin Encarnación e Josh Donaldson

melhor arremessador titular:Marcus Stroman

melhor arremessador do bullpen: Roberto Osuna

O time que teve o melhor ataque da MLB em 2015 se reforçou no setor de arremessadores para 2016. Os arremessadores titulares de Toronto foram responsáveis pelo menor número de corridas cedidas na conferência americana (3.64). O ataque, segue muito forte. Os Blue Jays terminaram em quarto lugar na lista de times que mais home runs fizeram em 2016 com 223. 8 jogadores do time conseguiram dígitos duplos neste quesito, incluindo o destaque do ataque Edwin Encarnación (42), Josh Donaldson (37), Troy Tulowitzki e Michael Saunders (24), David Bautista (22), Russell Martin (20), Justin Smoak (14) e Devon Travis (11). O bullpen é o ponto fraco da equipe. Na temporada, foram mais de 30 derrotas quando os arremessadores do bullpen entraram no lugar dos titulares. O torcedor de Toronto terá que torcer para os arremessadores titulares levarem o jogo até as últimas entradas, para dar a Roberto Osuna a chance de fechar o jogo.

 

PALPITE

Apesar da queda de produção do ataque dos Rangers, o time segue sendo favorito no confronto. Os dois principais arremessadores dos Rangers são melhores que o dos Jays, apesar dos outros dois não serem tão consistentes quanto. Como a rivalidade é grande e os dois ataques são bons, a série deve ir a 5 jogos, com vantagem dos Texans por jogar em casa e ter um bullpen melhor. Se fossemos apostar, diríamos que os Rangers vencem em 5 jogos



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.