Por G6 e superação Ponte Preta desafia Cruzeiro

Ponte Preta está devendo contra mineiros em 2016
Ponte Preta tem desafio duplo contra o Cruzeiro - Foto: Reprodução/Facebook oficial da Ponte Preta

Quando entrar em campo contra o Cruzeiro as 21 horas (nove da noite) deste sábado a Ponte Preta também estará encarando outro desafio: o mau retrospecto jogando contra times mineiros em 2016 quando venceu apenas duas de sete partidas disputadas na casa dos adversários.

A duas vitórias da Macaca foram contra o América-MG (2 a 1 no Independência) e a Caldense (2 a 1 em Poços de Caldas, pela Copa do Brasil). As cinco derrotas foram para o Atlético-MG em duas oportunidades (3 a 0 no Independência e 2 a 1 no Majestoso), para o Cruzeiro (4 a 0 no Majestoso), além de dois empates com o Galo pela Copa do Brasil (1 a 1 fora e 2 a 2 em casa) um com o Coelho (1 a 1 em Campinas) e outro com a Caldense (1 a 1, também pela Copa do Brasil). Assim o desempenho geral tem três derrotas, quatro empates e dois triunfos.

LEIA MAIS

MAICON E BOLAÑOS DEIXAM DM E VIRAM OPÇÕES NO GRÊMIO

HAMILTON MINIMIZA POLE DE ROSBERG NO JAPÃO

O adversário da noite aliás foi quem gerou o pior resultado para a Ponte Preta na Série A 2016 ao golear o time campineiro por 4×0 no dia 28 de junho em pleno Moisés Lucarelli. O rival Atlético Mineiro foi o último a bater a Macaca, não literalmente, mas o empate por 2×2 conquistado nas oitavas de final aconteceu em uma bobeira de 10 minutos do time campineiro que deste então não conseguiu se levantar no campeonato, perdeu para o Atlético-PR (3 a 0, em Curitiba) e novamente para o Atlético-MG por 2×1.

Uma das surpresas do início do Brasileirão a Ponte perdeu força nas últimas rodadas e consequentemente espaço entre os líderes, mas a ampliação da zona de classificação para a Libertadores recolocou o time que tem 39 pontos na briga. Por essa razão a vitória esta noite contra o ameaçado Cruzeiro e a consequente superação do trauma mineiro é fundamental para as pretensões da Macaca na reta final do Brasileirão. Cruzeiro x Ponte Preta está marcado para as 21 horas (nove da noite) horário de Brasília no Mineirão, o jogo será transmitido pelo Sportv através do Premiere.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com