Portuguesa consegue na Justiça suspender leilão do Canindé

Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa conseguiu na Justiça uma vitória para tentar evitar a perda do Canindé. Nesta terça-feira (25), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu o leilão marcado para o começo de novembro, conforme anúncio do clube em nota oficial.

LEIA MAIS

PAPO TÁTICO ESPECIAL: CARLOS ALBERTO TORRES, O NOSSO ETERNO “CAPITA” (1944/2016)

CAMPEÃO DA LIBERTADORES, EX-LATERAL CELEBRA MOMENTO DO PALMEIRAS: “FICO MUITO FELIZ”

NÚMERO DE JOGADORES BRASILEIROS NA NBA É RECORDE NESTA TEMPORADA

O leilão se refere a uma dívida que a Lusa mantém com um dos conselheiros do clube e que poderia fazer com que o time perdesse o estádio. Na nota, o time avisou que seguirá com o intuito de manter o campo e o patrimônio da equipe intactos.

Com uma dívida alta e diversas pendências trabalhistas na Justiça, o time corre contra o tempo para evitar que o estádio vá a leilão, mas ainda sem conseguir negociar o pagamento de dívidas referentes a salários não pagos nas últimas temporadas.

Em outra medida para impedir o leilão do estádio, a diretoria do clube iniciou junto ao Condephaat um dossiê preliminar para tentar o tombamento do local, que seria considerado patrimônio cultural e assim não poderia ser vendido.

Leia a nota oficial da Portuguesa quanto a suspensão do leilão do Canindé (texto do site oficial da Lusa)

A Associação Portuguesa de Desportos, na figura do Presidente em Exercício, Dr. Leandro Teixeira Duarte, informa a suspensão do leilão cível do estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, marcado para o dia 7 de novembro. A suspensão foi conquistada pelo advogado Dr. Paulo Henrique Moreira Lima, que representou a Lusa na ação.

A medida foi obtida no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mediante efeito suspensivo concedido em agravo de instrumento manejado pela Rubro-Verde. A Diretoria Executiva também anuncia que não medirá esforços para que o Clube mantenha o seu patrimônio.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Portuguesa)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.