Presidente do São Paulo promete reforços “nível Pratto e Fred” em 2017

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Leco não teme que o São Paulo caia para a segunda divisão do Brasileirão. A crença é tamanha que até já projeta a montagem de um grande time para a próxima temporada. A ideia do presidente são-paulino, esplanada em entrevista ao Globoesporte.com, é recolocar o clube no caminho dos títulos sem cometer loucuras financeiras.

LEIA MAIS
LECO NÃO CRÊ EM QUEDA DO SP E CULPA A TROCA DE TÉCNICO POR MAU MOMENTO
EMPRESTADO PELO SÃO PAULO, ROGÉRIO É A ESPERANÇA DE GOLS DO SPORT NESTA QUARTA
MESMO LONGE, CALLERI ASSISTE JOGOS DO SÃO PAULO E SONHA COM VOLTA

— Existem formas de fazer e quero fazer um grande time com a base boa que eu já tenho na equipe atual. Haverá mudanças para o ano que vem, faremos uma reformulação que já está sendo planejada. Além dos reforços, temos a ascensão de garotos da base. Tem o Luiz Araújo, o Lyanco, o Lucas Fernandes, o David Neres… São quatro jogadores que são da maior qualidade e que serão nomes do ano que vem. Mas sem dúvida precisaremos trazer outros nomes – declarou o mandatário.

O São Paulo chegou a namorar o atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, ainda no período do técnico Edgardo Bauza (que deixou o Tricolor rumo a seleção da Argentina), mas o negócio não teve um desfecho positivo. Porém, Leco já visa 2017 e se mostra dispoto a voltar a negociar caso os mineiros precisem diminuir a folha salarial.

– Existiu já, hoje acredito que é uma situação difícil. Existiu um namoro a partir do momento em que o Daniel (Nepomuceno, presidente do Atlético-MG), desesperado com a demanda financeira que tem, que é um absurdo, meio que acenou a figuras do mercado com a perspectiva de que poderia negociar qualquer jogador. Acho que as coisas foram se resolvendo. Na verdade, ele desenvolveu um projeto de ser campeão de alguma coisa e corre o risco de não ser campeão de nada, já que nem campeão mineiro foi. Investiu muito. Acho difícil o mesmo time ter o Fred e o Pratto. Se um deles quiser jogar no São Paulo e for compatível com a nossa situação, será bem-vindo – disse.

A declaração pode deixar o torcedor com expectativa de contratações e o presidente faz uma promessa.

– Sei disso. É uma grande responsabilidade, mas estamos planejando tudo para isso. Não vou dizer que será o Prato ou o Fred, mas é gente desse nível – finalizou



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.