Provável substituto de Jaílson, Vagner já brilhou e ganhou título contra o Santos

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com a suspensão do goleiro Jaílson por causa do terceiro cartão amarelo, o técnico Cuca terá a difícil missão de escolher entre Vinícius Silvestre e Vagner para defender o gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, neste sábado (29). O primeiro é cria da base do Palmeiras, mas nunca atuou no time profissional, já o segundo foi contratado neste ano e não aproveitou muito bem as oportunidades.

LEIA MAIS
Moisés diz que situação do gramado prejudica o Palmeiras: “Tem que ter bom senso”

Vagner foi escolhido como a primeira opção para substituir Fernando Prass, mas não conseguiu se garantir no no time titular – foram três jogos com duas derrotas e um empate. Por isso, Cuca cogita, inclusive, colocar o garoto Vinícius como titular no clássico deste sábado.

“Hoje ficou no banco o Vinicius. Ele tem treinado bem. Nessa ocasião, escuto muito o preparador de goleiro, que trabalha com ele todos os dias. Temos que ouvir o Oscar (Rodrigues) para ver quem está mais pronto”, explicou Cuca em entrevista coletiva após o jogo contra o Sport.

Mas apesar da preocupação, Vagner tem boas lembranças contra o Santos. Em 2014 o goleiro foi campeão paulista com o Ituano contra o time da Baixada, no Pacaembu, com direito a pênalti defendido. Relembre!