Grêmio quebra jejum e vê próximo jogo como decisivo pela Libertadores

Vitória x Grêmio
Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial EC Vitória

Depois de um longo período sem vencer fora de casa, o Grêmio quebrou o jejum que já durava desde o dia 3 de julho (vitória contra o Inter, no Beira-Rio) e voltou a ganhar longe da Arena pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time de Renato Gaúcho venceu o Vitória da Bahia por 1×0, com gol de Jaílson no segundo tempo, e somou três pontos valiosos na briga por uma vaga na Libertadores.

LEIA MAIS:

Geromel explica derrota para o Cruzeiro: “No 2° tempo eles correram mais”

FOTO – Esta imagem de Seijas ilustrará a força da torcida colorada

Com a inclusão de mais duas vagas à competição continental, o G4 virou G6 e animou os clubes que estavam no meio da tabela, como o Grêmio. Com o resultado diante dos baianos, o tricolor gaúcho chegou aos 43 pontos e subiu para o 7° lugar, somente a uma posição de uma vaga à Libertadores. Coincidência ou não, o 6° colocado é o Atlético-PR, com 45, que é o próximo rival gremista no Brasileirão.

Após se enfrentarem nas oitavas da Copa do Brasil, com vitória do Grêmio em uma emocionante disputa por pênaltis, as duas equipes voltam a se encontrar na quinta-feira que vem pela 30ª rodada do campeonato. O jogo está marcado para às 21h na Arena e é direto pela briga por uma das vagas à Libertadores. Em caso de vitória, o time gaúcho ultrapassará os paranaenses e só não entrará G6 se o Botafogo vencer o Figueirense fora de casa no próximo domingo e também o Inter, em casa, na quarta.

“O que eu procuro passar ao grupo é confiança. Estou satisfeito. Sempre que vencemos, dá tranquilidade ao grupo. E cobramos a entrega, que junto com a parte tática, dá tranquilidade. Nosso objetivo é lutar na Copa do Brasil e buscar uma vaga à Libertadores. Não vamos descuidar do Brasileirão e da Copa do Brasil”, resumiu Renato Gaúcho após a vitória na quarta-feira.

Para a “decisão” contra o Atlético-PR, o Grêmio terá alguns retornos importantes. O atacante Luan e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, voltam normalmente ao time titular. Bolãnos, Maicon e Negueba estão em fase final de recuperação e também podem pintar no time.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.