Quatro meses depois, Inter pode voltar a ganhar duas seguidas no Brasileirão

Inter
Ricardo Duarte/SC Internacional

Depois de vencer o Figueirense por 1×0 no último sábado, o Inter tentará nesta quinta-feira repetir um feito que conseguiu pela última vez há quatro meses nesse Brasileirão: ganhar duas partidas seguidas. Em mais um jogo decisivo na briga contra a zona do rebaixamento, os gaúchos recebem o Coritiba no Beira-Rio, a partir das 19h30, e contam com o apoio da torcida para obter novamente os três pontos.

LEIA MAIS:

Geromel explica derrota para o Cruzeiro: “No 2° tempo eles correram mais”

FOTO – Esta imagem de Seijas ilustrará a força da torcida colorada

Após perder para o Vitória por 1×0, no Barradão, na sexta rodada, o Inter de Argel Fucks se recuperou nas rodadas seguintes e emendou duas vitórias seguidas. No dia 11 de junho, venceu sem maiores dificuldades o América-MG, em Porto Alegre, por 3×1. Na rodada seguinte, dia 16, também em casa, fez 2×0 no Atlético-MG, naquela que ficou como a última vitória do Inter no campeonato até o dia 8 de setembro, quando acabou com o jejum na vitória sobre o Santos, no Beira-Rio.

O jejum de vitórias seguidas é exclusivo no Brasileirão. Isso porque no dia 31 de agosto o Inter venceu o Fortaleza por 3×0 pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil e encaminho a vaga que mais tarde seria corroborada às oitavas. No jogo seguinte, venceu o Santos por 2×1 pelo nacional.

O Inter, que permaneceu 19 jogos no campeonato com apenas uma vitória, mergulhou na zona de rebaixamento e busca forças para sair da degola. No momento, é o 18° colocado com 30 pontos, três a menos que o primeiro time fora do Z4, o Cruzeiro, com 33. Ainda que remota, o time de Celso Roth tem chance de deixar a zona nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Coritiba e torcer por derrotas de Figueirense, Cruzeiro e Sport.

Casa cheia na quinta-feira

Contra o Coritiba, a promoção do jogo anterior está mantida e os sócios colorados da modalidade “Campeão de Tudo” não precisarão pagar ingresso para assistirem ao jogo. Eles necessitam apenas fazer o “Check-In” no site do clube para terem o acesso liberado. Com isso, a expectativa é de que até 40 mil colorados apoiem o time em mais uma batalha.

Nas redes sociais, o clima já é de decisão para o jogo de quinta-feira. Por meio do seu perfil oficial no Facebook, o Inter divulgou nesta segunda um vídeo motivacional chamando a torcida para o embate contra a equipe do Paraná – veja aqui o vídeo.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.