RedeTV! deixa de transmitir Paulista de Basquete por decisão da Federação

RedeTV!
Crédito da foto: Reprodução

A FPB (Federação Paulista de Basketball) decidiu cancelar as transmissões do Campeonato Paulista de Basquete na RedeTV!. Segundo a entidade, a emissora não estaria cumprindo o contrato, exibindo partidas já em andamento. A decisão já começou a valer neste sábado (8) e o jogo entre Mogi das Cruzes e América não foi exibido.

VEJA MAIS
REDETV! COMEÇA TRANSMISSÃO DO BASQUETE COM JOGO NO 2º QUARTO E PÚBLICO SE REVOLTA NA WEB

“A Federação Paulista de Basketball (FPB) informa que estão suspensas as transmissões dos jogos do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 pela RedeTV!, a partir desta data. Essa interrupção está acontecendo em virtude do tempo de exibição das referidas partidas, determinado pela emissora, com a entrada no ar, já com o jogo em andamento”,  a Federação, em nota publicada em seu site.

Já a RedeTV! se defendeu, também em comunicado, alegando que o canal teve de reduzir a grade por conta da legislação eleitoral de 2016. Além disso, garantiu que a entidade sabia das mudanças na programação e lamentou o rompimento do acordo, feito de forma unilateral. Mesmo assim, a emissora pretende preencher o horário, das 14h às 16h20, com outras modalidades em breve.

Confira, na íntegra, a nota oficial da FPB:

“A Federação Paulista de Basketball (FPB) informa que estão suspensas as transmissões dos jogos do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 pela Rede TV!, a partir desta data. Essa interrupção está acontecendo em virtude do tempo de exibição das referidas partidas, determinado pela emissora, com a entrada no ar, já com o jogo em andamento.

Em respeito à competição, bem como as equipes filiadas envolvidas na disputa, a diretoria da Federação Paulista de Basketball (FPB), através do presidente Enyo Correia, optou por essa decisão. As transmissões seguirão ocorrendo ao vivo, só que pela ‘TV FPB’, que sempre foi a geradora das imagens e agora mostrará as partidas através da Internet, via YouTube”

Abaixo, a resposta da RedeTV!:

“Em resposta à nota oficial publicada no site da Federação Paulista de Basketball no fim da tarde desta sexta-feira (7), a RedeTV! esclarece que, por força do cumprimento da legislação eleitoral, teve de reduzir o tempo de exibição dos jogos do Campeonato Paulista de Basquete, assim como de outros programas da grade.  A Federação Paulista de Basketball foi devidamente avisada destas mudanças. Por isso, a emissora foi tomada de surpresa pela decisão unilateral – e em desacordo com o contrato assinado pelas partes – da não exibição do jogo Mogi das Cruzes x América. A RedeTV! lamenta a atitude, que só prejudica o desenvolvimento do Esporte, mas reitera que novas modalidades esportivas estão sendo analisadas para o horário.”



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.