Renato Maurício Prado anuncia blog sobre futebol e cães da raça pastor alemão

Flamengo
Crédito de imagem: Divulgação/Fox Sports

Fora da TV desde que pediu demissão dos canal Fox Sports, logo após os Jogos Olímpicos do Rio-2016, o jornalista Renato Maurício Prado anunciou que irá lançar em breve um blog. Em nota divulgada na internet, o profissional destaca que o veículo não será criado para sustento, mas, sim, para voltar a escrever sobre suas grandes paixões. 

LEIA MAIS
CORINTIANOS IRONIZAM COMENTARISTA DA BAND NA WEB: “CAMPEONATO TÁ MANCHADO”
NETO ACUSA GALVÃO BUENO DE MENTIR SOBRE PARTICIPAÇÃO DE LUXEMBURGO EM PROGRAMA

O novo canal do ex-comentarista de Fox Sports e SporTV será dedicado ao futebol, logicamente, mas também terá espaço para Renato falar de seu amor pela criação de cachorros da raça pastor alemão.

Renato Maurício Prado ainda não divulgou a data de quando a página será colocado no ar. Ele justificou, via nota, que a “pequena” demora se deve por falta de conhecimento de como montar um site.

Veja a nota divulgada pelo jornalista:

Me aguardem

Então… Desde que parei de escrever no Globo e, mais recentemente, saí do Fox Sports, os apelos são constantes. Ora são desconhecidos que me param na rua, ora amigos virtuais, através do Facebook ou do Instagram, e até companheiros de longa data, via whastapp, sms ou telefonemas. Todos cobrando, quase exigindo a mesma coisa: que eu escreva ao menos um blog, através do qual possa manter contato com os antigos leitores, ouvintes e telespectadores, que se dizem saudosos.

Bem, vamos lá: sim, pretendo criar, em breve, um site para que possa não somente continuar a falar de esportes (minha eterna paixão), como também contar coisas interessantes dessa minha nova vida de criador de pastores alemães (a turma que me segue no Facebook já conhece toda a minha matilha e até boa parte de suas estrepolias). Não é uma atividade para me sustentar, mas sim para me dar prazer. Adoro cães. Especialmente os pastores.

O diabo é que sou um quase analfabeto em termos de montar sites e editá-los. Tenho sido assessorado por um grande amigo, Nelson Ricciardi, que hoje em dia mora nos EUA — ou seja, um help desk virtual… Meu filho Michael, que é designer de páginas e anúncios na internet, está preparando algo pra mim. Mas ele mora na Colômbia e, portanto, nosso contato também é virtual, o que, naturalmente, atrasa um pouco todo o processo.

Mas é até bom que seja assim. Desde que decidi me aposentar, e rescindi o contrato com a TV, último vínculo que ainda mantinha com o trabalho, tenho feito questão de me dar umas boas férias e, exceção feita aos jogos do Flamengo e a algumas partidas de tênis, pouco tenho visto de esporte. Ando muito ocupado com a obra que transforma a minha Ponderosa desde fevereiro e só deverá terminar no dia 1 de dezembro (se passar disso, vai ter engenheiro assassinado, em Itaipava).

Até lá, vou tentando aprender a mexer com maior desenvoltura nessas trapizongas e decidindo como será a cara definitiva do site. O que posso garantir é que terá textos (inclusive alguns dos antigos), fotos e vídeos. Quase tudo produzido daqui mesmo de Itaipava, onde, graças à internet e às TVs a cabo, dá pra acompanhar, literalmente, tudo o que acontece no mundo.

Esse papinho de agora é somente pra avisar que irei, sim, ter o meu site e escrever nele o meu blog. Tenham paciência, pois estou mesmo precisando de férias e atarefado com meus cães e a reforma de minha casa. Creio que a partir de dezembro, sim, poderemos manter um contato permanente. Até lá, vamos torcendo (ou sofrendo) juntos pelo Face. Com as maluquices do Zé Ricardo e as caneladas do Márcio Araújo. Será que o site estreará comentando o hepta do Mengão? Seria um show, hein?

Até lá!



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.