Liberado pela Justiça, revelação do Rio de Janeiro assina contrato com o Palmeiras

Palmeiras
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e vivo nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras segue também muito bem fora de campo. O departamento de futebol do clube mostra cada vez mais estar atento ao mercado e acaba de fechar mais uma contratação. Trata-se do atacante Matheus Pains, jovem revelação do América-RJ, que assinou contrato com o Verdão nesta semana.

LEIA MAIS:

CUCA FAZ ESBOÇO DE TIME TITULAR DO VERDÃO PARA ENCARAR O AMÉRICA-MG
TOSTÃO ANALISA VANTAGENS DO VERDÃO CONTRA O FLAMENGO NA LUTA PELO BRASILEIRÃO
PAULO NOBRE NEGOCIA RENOVAÇÕES DE CUCA E ALEXANDRE MATTOS
MERCADO DA BOLA 2016: VERDÃO RENOVA CONTRATO DE MAIS DOIS JOGADORES

Aos 17 anos, Matheus Pains, também conhecido como Índio nos gramados do Rio de Janeiro, conseguiu se desvincular do América-RJ na Justiça, por atraso nos salários e assinou um contrato curto com o Palmeiras, até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas.

O atleta se destacou e chamou a atenção dos olheiros do Verdão durante a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Carioca sub-17 deste ano, quando marcou três gols por sua ex-equipe.

A expectativa do Palmeiras é que o garoto, natural do Rio de Janeiro, mantenha as boas atuações agora no Verdão e se encaixe bem na equipe que é a atual vice-campeã mundial da categoria sub-17.

Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

Processo na Justiça

Matheus Salgueiro ganhou direito de se desvincular do América-RJ na Justiça, pois ficou mais de três meses sem receber salários previstos no contrato (desde 10 de abril deste ano).

Assim, o atleta ficou livre de contrato com a equipe carioca, após decisão da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, e assinou com o Palmeiras, inicialmente, até o fim de 2016.

Ficha técnica:

Nome: Matheus Salgueiro Pains
Data de nascimento: 27/08/1999 (17 anos)
Local: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Atacante
Clubes: América-RJ e Palmeiras