Ricardo Rocha vê Flamengo “pagando” jogos fora do Rio e coloca time entre favoritos para 2017

Foto: Reprodução/Twitter

 O Flamengo disputa o título do Brasileirão 2016, mesmo que a distância  do líder Palmeiras tenha aumentado na última rodada. O Rubro-negro empatou com o Corinthians e viu o Verdão abrir  seis pontos de frente. Para o comentarista do SporTV e ex-jogador, Ricardo Rocha, a equipe de Zé Ricardo tem pouca possibilidade de reverter a situação, mas prevê o time forte em 2017.

Leia mais:

DEPOIS DE SENTIR DORES NA COSTELA, MACUELLO VOLTA A TREINAR NO FLAMENGO
FLAMENGO LUCRA MAIS DE R$ 1,5 MILHÃO NA VOLTA DO MARACANÃ CONTRA O CORINTHIANS
FLAMENGO CONVERSA COM GRÊMIO E INTER POR 2017

 

“Se o Palmeiras vencer (o Santos), acabou o campeonato. Não é que o Flamengo está fora da briga pelo título, ele ainda vai lutar, mas ele teve ao longo do ano muitos percalços. O Flamengo é um dos grandes favoritos para o ano que vem. Não que não vá ser campeão esse ano, mas ele está construindo e se preparando para ser um dos maiores do Brasil”,  disse o ex-jogador e comentarista no “Seleção SporTV” desta quinta.

Numa mesa redonda que contava com a presença e comando de Marcelo Barreto e convidados, Ricardo Rocha falou da questão física do Rubro-negro e abordou as muitas viagens.

” Notei que nos últimos jogos o Flamengo sentiu as viagens. O Flamengo não está o mesmo. E não é porque os outros cresceram ou que está mal fisicamente, mas foram muitas viagens ao longo do campeonato. É difícil (recuperar). Claro que tem uma coisa que, quando está jogando e ganhando, é fundamental, você vai e “vai dar”. Mas tem um momento que o descanso é fundamental. E o Flamengo está pagando por isso, foram muitas viagens, jogos fora, praticamente não tem tempo de treinar”, finalizou.

O Rubro-negro carioca entra em campo contra o Atlético-MG no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão e não pode pensar em derrota, pois terminar a rodada em quarto na tabela de classificação.

Além de ganhar do Atlético-MG no Mineirão, o time Rubro-negro precisa torcer para um tropeço do Palmeiras diante do Santos na Vila Belmiro para seguir sonhando com o título do Brasileirão 2016.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!