Rodrigo está de volta e deve reforçar o Vasco contra o CRB

Foto: Facebook oficial do Vasco da Gama

Na semana passada, o zagueiro Rodrigo foi liberado pela diretoria do Vasco para tratar de problemas particulares. O jogador vascaíno voltará a treinar junto ao clube nesta segunda-feira. A volta de Rodrigo veio em excelente hora.

Leia mais:
Vascaínos pedem o retorno de Riascos em rede social: ”O Vasco é seu lugar”
Vasco entra na lista de quem mais revela atletas para as ligas europeias
Rodrigo não enfrentou nem o Paysandu nem o Londrina e retorna num momento muito importante para o clube: Rafael Marques recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo, e Jomar, que saiu de campo lesionado e dificilmente terá condições de encarar o CRB no próximo sábado, em São Januário.

Jorginho mostra-se feliz com a volta de Rodrigo e comenta sobre a importância que o zagueiro tem para a equipe do Vasco.

”As coisas estão se resolvendo no problema particular dele. O Rodrigo é muito experiente. O Jomar saiu, o Rafael tomou cartão e está suspenso, então a volta é extremamente importante. É nosso capitão, de liderança forte. Ele precisava, realmente, ser liberado. Fico muito feliz em ouvir a voz dele, de ver que está mais animado – disse Jorginho, em entrevista coletiva

O treinador ressaltou que o zagueiro está mais animado.

“Eu conversei com ele (Rodrigo), fiquei muito feliz que as coisas estão se normalizando. O Rodrigo é um capitão, um líder, muito importante. Fiquei muito feliz de ouvir a voz dele de uma forma mais animada”, disse Jorginho ao Sportv

O Vasco terá uma semana livre para treinar, portanto Rodrigo terá tempo para se preparar para a próxima partida da equipe diante do CRB, no próximo sábado (15/10). É muito provável que o Rodrigo forme uma dupla de zaga com Luan na próxima partida. Nos últimos dois jogos do Vasco, sem Rodrigo em campo, a equipe carioca perdeu para o Paysandu por 3×1 e venceu o Londrina por 1×0.

O Vasco ocupa a segunda colocação na série B com 54 pontos, 1 atrás do líder Atlético-GO. Em busca de retomar a liderança, a equipe carioca enfrenta o CRB no próximo sábado.