Rosberg inicia treinos para o GP do Japão com o melhor tempo

Foto: Getty Images

Nico Rosberg foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, realizado na noite desta quinta-feira (6), no circuito de Suzuka. Utilizando os pneus macios, mais velozes deste final de semana, o alemão registrou na melhor de suas voltas 1min32s431, em mais uma atividade dominada pela Mercedes.

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, 0s215 mais lento em relação ao tempo obtido por Rosberg. Sebastian Vettel levou a Ferrari a terceira melhor marca, sendo seguido por seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen. O grupo dos cinco melhores do primeiro exercício para a 17ª etapa do ano ainda contou com Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Max Verstappen, com o outro carro da Red Bull, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, seguido pela dupla da Force India, que viu Nico Hülkenberg terminar a atividade à frente de Sergio Pérez. Fernando Alonso, que bateu sua McLaren na curva Spoon ainda na primeira meia hora de ensaio, foi o nono, enquanto Valtteri Bottas fechou o top-10 com a Williams.

Os brasileiros, mais uma vez, tiveram desempenhos tímidos. Felipe Nasr levou o carro da Sauber ao 15º lugar, ao marcar 1min35s967. Felipe Massa, por sua vez, ficou imediatamente atrás de seu compatriota na folha de tempos, após registrar 1min36s169 com a Williams.

Além do acidente com Alonso, a atividade contou com uma escapada de Romain Grosjean quando restavam 25 minutos para o final. O piloto da Haas perdeu o ponto de frenagem na curva Degner, e bateu levemente contra a barreira de pneus, saindo na sequência. Via rádio, o francês reportou uma falha nos freios

O segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 acontece na madrugada desta sexta-feira (7), a partir das 2h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.