Veja qual treinador que disputará as semifinais de hoje ainda não venceu a Copa do Brasil

Créditos Foto: Divulgação Site Atlético-MG; Internacional; Grêmio e Cruzeiro
Créditos Foto: Divulgação Site Atlético-MG; Internacional; Grêmio e Cruzeiro

Hoje (26), serão realizadas as duas primeiras partidas das semifinais da Copa do Brasil. Experiência é fundamental para conseguir obter sucesso nessa competição, e considerando isso veja qual dos treinadores que disputarão as semifinais de hoje ainda não conquistou o título da Copa do Brasil. Você sabe quem é?

Marcelo Oliveira  – O treinador que é multicampeão, apenas não possui títulos de nível internacional, mas em competições nacionais, Marcelo Oliveira já ganhou tudo. Duas vezes campeão do Campeonato Brasileiro – com o rival Cruzeiro -, várias vezes campeão regional e após ser vice da Copa do Brasil por três vezes – 2 com Coritiba e 1 com Cruzeiro -, conseguiu conquistar o título no ano de 2016 com o Palmeiras, sendo o atual campeão dessa Copa!

Mano Menezes – Com alguns títulos regionais, duas conquistas da Série B do Brasileirão – Grêmio em 2015 e Corinthians em 2008 -, o treinador do Cruzeiro carrega como maior conquista da carreira o título nacional da Copa do Brasil. Mano Menezes conduziu o Corinthians um ano após o acesso – 2009 -, para a conquista desta Copa, ano que o Timão tinha no ataque ninguém menos que Ronaldo Fenômeno.

Renato Portaluppi – Como jogador ganhou tudo que disputou, mas como treinador, a história é mais discreta. Renato com algumas boas passagens pelo Grêmio e Fluminense, tem apenas três campanhas em que realmente pôde marcar e fazer ser lembrado. Foi com o Fluminense que o Renato se apresentou como treinador vitorioso, conquistando a Copa do Brasil do ano de 2007 e logo após em 2008, foi vice-campeão da Taça Libertadores da América, também com o time das laranjeiras.

Celso Roth – Técnico com mais de duas décadas de experiência é o único técnico a disputar as semifinais da Copa do Brasil que ainda não conquistou esta taça. Campeão regional com vários clubes, Celso, conseguiu seu maior triunfo com o próprio Internacional no ano de 2010, onde após substituir o técnico  Jorge Fossati, levou o Inter ao tão desejado título da Libertadores da América. Mas mesmo com uma grande lista de títulos, Celso não possui nenhum título de nível nacional e vai buscar nesta Copa o seu primeiro.

Chegamos nas esperadas semifinais da Copa do Brasil, são quatro grandes potências que disputarão duas vagas para as finais e nenhuma das equipes quer depois de muita luta, “morrer na praia”.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.