Santos tem grande desfalque confirmado para clássico contra o Palmeiras

Santos
Reprodução/Instagram Vitor Bueno

O Santos tem uma duelo decisivo contra o Palmeiras neste sábado (29), na Vila Belmiro, na luta para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, para a partida válida pela 33ª rodada do torneio, o Peixe não poderá contar com uma de seus principais jogadores: o meia Vitor Bueno.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS TEM SEIS PENDURADOS PARA O CLÁSSICO CONTRA O PEIXE
6 JOGADORES QUE VOCÊ NÃO DEVE ESCALAR NO SEU TIME NO CARTOLA FC
CARTOLA FC: DICAS PARA O SEU TIME BRILHAR NA 33ª RODADA
BRASILEIRÃO: PEIXE TEM OITO PENDURADOS CONTRA O PALMEIRAS

O meia do Santos não se recuperou a tempo de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e está fora do clássico deste sábado, na Baixada Santista.

Assim, a tendência é que o técnico Dorival Júnior mantenha Jean Mota atuando como substituto, aberto pelo lado direito do setor ofensivo santista.

Vitor Bueno é o artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, apenas dois a menos que o líder no quesito, Fred, do Atlético-MG.

A lesão do camisa 18 é a mesma sofrida na partida contra o Sport. Recuperado em tempo recorde na ocasião, o meia chegou a enfrentar o Grêmio pouco depois, mas voltou a reclamar de dores e desde então está fora do time.

Classificação

O Santos é atualmente o quarto colocado do Brasileirão, com 58 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Se vencer o clássico, o Peixe assumirá a terceira colocação, já que Atlético-MG e Flamengo, ambos a frente na tabela, vão se enfrentar e perderão pontos.

Provável escalação

Com o desfalque confirmado de Vitor Bueno, Dorival deve escalar a seguinte equipe para o confronto na Vila: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.