Mercado da bola: Santos quer atacante William Pottker, da Ponte Preta

Pottker
Crédito da foto: Divulgação

Apesar do Campeonato Brasileiro ainda estar em andamento, com o clube ainda na disputa pelo título – está a nove do líder Palmeiras, com mais 18 em disputa -, o Santos já pensa na temporada 2017 e começa as buscar para reforçar a equipe. O alvo desta vez é o atacante William Pottker, da Ponte Preta, vice-artilheiro da competição, com 11 gols.

LEIA MAIS:

ALEJANDRO GUERRA NO PALMEIRAS? VEJA O QUE SABEMOS SOBRE O CASO
MERCADO DA BOLA: PEIXE TEM INTERESSE EM ATACANTE DO FLAMENGO

De acordo com informações do “Globoesporte.com” e do “UOL“, o atacante é um desejo do Santos para a próxima temporada, já que o clube vai perder Joel e Paulinho, que serão devolvidos a Cruzeiro e Flamengo, respectivamente ao final desta temporada.

Ainda segundo o “UOL”, o Peixe tem a concorrência com o Corinthians pela contratação de Pottker. O atacante inclusive esteve na mira dos dois grandes clubes após o Campeonato Paulista deste ano (Pottker marcou sete gols atuando pelo Linense), mas as negociações não evoluíram e ele assinou com a Macaca até dezembro de 2019.

Recentemente, o Santos mostrou interesse também no atacante Marcelo Cirino, do Flamengo. A negociação envolveria a permanência de Leandro Damião no time carioca.

Outros alvos

Na busca por novos atacantes, o Santos já fechou com o colombiano Vladimir Hernández, atacante do Junior Barranquilla, que se apresentará ao clube em janeiro. Além dele, o time alvinegro ainda tem negociação com o também colombiano Ibargûen, do Atlético Nacional, e teve interesse em Keno, do Santa Cruz, que acabou acertando com o rival Palmeiras.

Além deles, Peixe e Verdão disputam a contratação do meia venezuelano Alejandro Guerra, também do Atlético Nacional. Porém, como o presidente Modesto Roma Júnior já avisou que o clube não entra em leilão por jogadores, é bem provável que o clube saia da disputa em breve.