Mercado da Bola 2016: Santos encaminha renovação de Lucas Lima

Reprodução/ Facebook Oficial Santos Futebol Clube

A novela entre Lucas Lima e Santos está perto do fim, e com final feliz para o Peixe. Os representantes do meia e o presidente Modesto Roma Jr se reuniram e encaminharam detalhes da renovação do camisa 10 Santista, que receberá um aumento salarial, mais bônus de luvas pela assinatura do contrato. O jogador também terá uma porcentagem dos seus direitos econômicos em uma futura venda.

LEIA MAIS:
Santos: Esporte Interativo lança documentário sobre 100 anos da Vila Belmiro; veja o teaser
Gustavo Henrique inicia recuperação de lesão no joelho
Mercado da Bola: Santos já tem lista de reforços para 2017

Segundo o site Lance.com.br, o contrato vai até dezembro de 2019( o atual é até dezembro de 2017) e a divisão de direitos econômicos, que eram de 80% para o grupo de investidores Doyen, 10% para o clube e 10 % para o empresário Edson Khodor, e agora passa a ser divido em 33% para o grupo Doyen, Santos e o jogador.

O último detalhe a ser acertado é a multa rescisória do meia. As condições são iguais a de Gabigol( VEndido para a Inter de Milão no meio do ano), O Santos porém quer uma cláusula de 20 milhões de euros. cinco a mais que o previsto pelo empresário do Jogador Wagner Ribeiro.

O Plano inicial dos representantes do jogador era esperar até 2017 para o meia sair de graça para qualquer clube e também teria 100% dos diretos econômicos do jogador. O grupo Doyen, que investiu dinheiro no Atleta, desde a época que o meia atuava pelo Internacional viu com bons olhos as condições de renovação, pois poderia perder o meia de graça caso ele saísse em 2017.

Lucas Lima sempre manifestou o desejo de jogar na Europa, mas as propostas vindas nas últimas janelas de transferência não agradou o meia.