Com muita chuva, Santos vence o Fluminense e abre vantagem na quarta colocação

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial SFC

Santos e Fluminense se enfrentaram pela 29º rodada do Brasileirão. A foi realizada na Vila Belmiro. Com gols de Copete e Ricardo Oliveira, o Santos venceu o Fluminense por 2×1, que descontou com Wellington Silva. Com a vitória, o Peixe sobe para 51 pontos e abre cinco de vantagem em relação do Tricolor carioca que se manteve nos 46.

LEIA MAIS:
Santos X Fluminense: Confira os gols da partida

1º Tempo:

A primeira etapa foi de um festival de passes errados, com poucas chances para ambas as equipes, que se prenderam as fortes marcações dos dois times. O primeiro tempo terminou com quatro finalizações do Santos, contra seis do Flu. 24 passes errados do Peixe, contra 16 do tricolor. Seis Roubadas de bola da equipe Paulista, contra três da equipe carioca.

2º Tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Santos manteve a pressão e, após gol cruzamento de Renato, Copete colocou o Peixe na frente de cabeça. Após o gol, o Técnico Levir Culpi chamou Pierre para o lugar do atacante Richarlison. Aos 16 da segunda etapa, após cruzamento pela esquerda, Marcos Jr desviou, Vanderlei fez grande defesa, mas no rebote, Wellington Silva deixou tudo igual na Vila. O jogo manteve um equilíbrio com boas chances para ambos os lados, mas aos 34, após boa cobrança de escanteio de Jean Mota, Ricardo Oliveira antecipou Gum e fez 2×1 pro Santos. Após isso, o Peixe segurou o resultado e saiu da Vila com os três pontos.

O próximo compromisso do Santos é o clássico diante do São Paulo, no Pacaembu, com mando o tricolor. Já o Flu também faz o clássico contra o Flamengo, em casa.