Santos x Benfica: Dorival já esboça time para começar amistoso

Marrocos pode ser outra opção do Santos para pré-temporada em 2017
Foto: Divulgação/ Flickr oficial do Santos FC

Neste sábado (8), o Santos faz amistoso com o Benfica, às 16h05 (de Brasília), na Vila Belmiro, para comemorar os 100 anos do estádio – que serão completados no dia 12. Para começar a partida festiva, o técnico Dorival Júnior deve usar força máxima, mesmo com o desejo de poupar titulares.

LEIA MAIS:
VEJA AS CHANCES DE LIBERTADORES DO SANTOS APÓS A VITÓRIA SOBRE O FLU
EM VÍDEO, HENRIQUE SE DESCULPA POR OCORRIDO COM CAMISA DO SANTOS
SANTOS: CAIXA ESTABELECE DUAS CONDIÇÕES PARA ACORDO EM 2017

“O amistoso serve também como um treinamento de excelente nível. Porém, tenho de respeitar outra situação, caso cheguemos ao limite de um ou outro atleta. Do contrário, não, colocarei em campo a melhor equipe possível, até porque é um compromisso histórico”, disse em coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense nesta quarta (5), pelo Brasileirão.

A maior preocupação do treinador é quanto ao desgaste físico dos atletas. Recentemente, o comandante santista já perdeu o meia Vitor Bueno, que só deve retornar no fim do mês. O contrato feito, no entanto, estipula que ambas as equipes devem usar força máxima. Os portugueses, por sua vez, também terão desfalques por conta de selecionáveis nas datas-FIFA.

Sem Lucas Lima, que serve a seleção brasileira, o Alvinegro Praiano contará com as participações de dois ídolos: o ex-lateral Léo, que faz sua despedida oficial dos gramados, e o ex-meia Giovanni, que também será homenageado. Outra novidade deve ser o zagueiro Fabián Noguera, no time há mais de três meses, mas ainda nunca relacionado.

O time que deve começar o amistoso, no entanto, deve ser o mesmo que venceu o Tricolor das Laranjeiras. Dessa forma, o Santos deve entrar no gramado da Vila Belmiro para enfrentar o Benfica formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vecchio e Jean Mota; Copete e Ricardo Oliveira.

LEIA TAMBÉM:
SANTOS, 100 ANOS DA VILA BELMIRO: VEJA O HISTÓRICO DO PEIXE NO ESTÁDIO
SANTOS, 100 ANOS DA VILA BELMIRO: QUEM FOI URBANO CALDEIRA?

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.