São Paulo já goleou Sport no Recife; veja como foi

São Paulo
Crédito da imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Cinco jogos abrem a 29ª rodada do Brasileirão nesta quarta (5), dentre eles Sport x São Paulo no Recife. O tricolor busca repetir um fato 43 anos depois para quebrar a sequência de três jogos sem vitórias.

Sport x São Paulo: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Em 1973, Ratinho marcou duas vezes e o uruguaio Pedro Rocha completou a vitória por 3 a 0 do São Paulo diante do Sport fora de casa. O jogo foi disputado em 1º de setembro no Estádio do Arruda, em Recife, e o técnico do tricolor era José Poy, enquanto o comandante do rubro-negro era Cilinho.

No confronto geral, o tricolor leva vantagem com 21 vitórias contra sete do time pernambucano e oito empates. Os nordestinos não vencem desde setembro de 2015, quando fizeram 2 a 0. São 62 marcados pelo ataque do tricolor contra 33 sofridos.

Desta vez, São Paulo e Sport vivem situação complicada no Brasileirão e precisam vencer para se afastarem da zona de rebaixamento. O time comandado por Ricardo Gomes está em 14º lugar, com 35 pontos, enquanto o rival aparece logo atrás, com 33. O primeiro do Z4 é o Figueirense, que tem 31 mas joga apenas no final de semana – recebe o Botafogo no domingo (9) em Florianópolis. Internacional, Santa Cruz e América-MG completam as últimas posições.