São Paulo tenta feito inédito para eliminar fantasma do Z4

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um time grande que teve muitas conquistas no passado correndo risco de rebaixamento no presente. Esse é o roteiro do São Paulo em 2016 e nas últimas temporadas. Em busca de conseguir 3 vitórias seguidas no ano, o São Paulo enfrenta o América Mineiro para acabar com o risco de rebaixamento e pensar em 2017.

LEIA MAIS: BRASILEIRÃO: SÃO PAULO TERÁ TRÊS NOVIDADES PARA CONFRONTO DIANTE DO AMÉRICA-MG

Após a vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, o volante Thiago Mendes disse que é importante dar um passo de cada vez para conseguir o objetivo de permanecer na série A da competição.

“Temos que dar um passo de cada vez. Não adianta pensar lá na frente, no final do campeonato, se a gente não conquistar um resultado positivo no próximo jogo. Agora, estamos focados na partida com o América”.

Apesar da posição ruim na tabela, o São Paulo sabe que não pode pensar em confronto fácil contra os mineiros. O coelho conquistou todos os triunfos dentro de casa e venceu o Atlético Paranaense na última rodada por 1 a 0.

“Apesar da situação na tabela, temos que respeitar o time do América. Vamos trabalhar durante a semana para corrigir algumas coisas e aprimorar o entrosamento. Estamos motivados depois das duas vitórias, que foram importantes para a nossa equipe na tabela, mas precisamos ter cautela e jogar com atenção mais uma vez”, disse Kelvin em entrevista ao site oficial do tricolor.

São Paulo e América Mineiro se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Independência na próxima segunda feira (31) às 20 horas. Se ganhar, o clube do Morumbi praticamente elimina os riscos do rebaixamento.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com