Cruzeirense morto no Mineirão chegou ao hospital com múltiplas fraturas, informa hospital

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro - Fotógrafo: Washington Alves/Light Press

Um torcedor do Cruzeiro morreu após a derrota da Raposa para o Grêmio no Mineirão. As primeiras informações foram divulgadas como se o cruzeirense tivesse tido um infarto fulminante após o primeiro gol do tricolor. Entretanto o hospital que o torcedor foi encaminhado divulgou uma nota em que Eros Dátilo Belizardo, de 37 anos, teria chegado com múltiplas fraturas.

LEIA MAIS

TORCEDOR SOFRE INFARTO E MORRE NO MINEIRÃO EM DERROTA DO CRUZEIRO

OPINIÃO: 5 JOGADORES QUE VIVEM RELAÇÃO DE “AMOR E ÓDIO” COM SUA TORCIDA

VAIADO, CRUZEIRO PROMETE DAR O TROCO NO GRÊMIO EM PORTO ALEGRE

Foto: Reprodução/ Facebook

As primeiras informações foram de que Eros teria morrido a caminho do Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, após ter tido um infarto fulminante após gol de Luan, que abriu o placar da partida na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Grêmio. Entretanto têm surgido novas informações de que o torcedor teria sido morto devido à agressão de seguranças.

De acordo com boletim de ocorrência feito por torcedores presentes no estádio, Eros estava tentando mudar de setor quando foi barrado por um segurança e levado para um quarto, ficando lá durante 5 minutos e saindo já desacordado.

Na nota divulgada pelo hospital, o cruzeirense chegou ao local sem vida e com múltiplas fraturas:

“O paciente E.D.B deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhado via ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida – apresentando múltiplos traumas – e o óbito foi oficialmente declarado às 23h16.”

O Cruzeiro também divulgou uma nota lamentando o ocorrido:

A diretora do Cruzeiro Esporte Clube viu com grande tristeza a notícia sobre a morte do torcedor Eros Datilo, na noite passada, no estádio do Mineirão, durante a partida contra o Grêmio.  
O Clube está acompanhando de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito.
À família de Eros Datilo fica a solidariedade de todos do Cruzeiro Esporte Clube em um momento de imensa dor.