Seis jogadores emprestados que devem retornar ao Grêmio no início de 2017

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nos últimos meses, o Grêmio emprestou diversos jogadores a clubes nacionais e internacionais. Alguns deles têm o empréstimo se encerrando ao final da temporada e devem retornar ao Tricolor no início da temporada 2017.

LEIA MAIS:
Opinião: 5 razões para a vitória gremista sobre o Cruzeiro
Jogadores gremistas comemoram vantagem contra o Cruzeiro, mas pregam cautela 

O Torcedores.com selecionou 6 atletas que podem ficar à disposição da comissão técnica no início do ano que vem:

1 – Kadu – O zagueiro foi contratado em janeiro deste ano junto ao Atlético-PR, porém, não agradou e ainda no primeiro semestre foi emprestado à Ponte Preta até o final de dezembro. Ele tem vínculo com o Tricolor até o final do ano que vem.

Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

2 – Júnior – Cria das categorias de base gremista, o jovem lateral-esquerdo está emprestado ao São Paulo até dezembro. Seu contrato com o Tricolor Gaúcho vai até maio de 2018. No primeiro semestre, ele atuou no Joinville por empréstimo, mas foi pouco aproveitado e despertou interesse dos paulistas. Júnior disputou alguns jogos pelo Grêmio na temporada 2015.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

3 – Maxi Rodriguez – O meia uruguaio está emprestado desde janeiro ao Peñarol. A princípio, ele fica em Montevidéu até dezembro. O seu contrato com o clube gremista vai até maio de 2017. O meio-campista chegou a Porto Alegre em 2013 e também chegou a ser emprestado a Vasco da Gama e Universidad de Chile.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

4 – Rondinelly – O meia está emprestado ao Londrina até novembro. No primeiro semestre, ele atuou no Macaé.  O seu contrato com o Tricolor termina em maio de 2017. Detalhe, ele chegou ao clube em 2012 e além de Londrina e Macaé, teve passagens por empréstimo pelo Palmeiras, Portuguesa, Luverdense e Grêmio Osasco.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

5 – Fernandinho – O atacante está emprestado ao Flamengo até dezembro. O seu vínculo com o Tricolor vai até o final no ano que vem. Na temporada passada, ele atuou por empréstimo ao Hellas Verona-ITA. O jogador revelou o desejo em permanecer no clube carioca na próxima temporada.

Foto: Divulgação/Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

6 – Lucas Coelho – Mais uma cria das categorias de base gremista, o atacante está emprestado ao Avaí até o final de novembro. O seu contrato com o Grêmio termina em janeiro de 2018. Na maior parte da temporada passada, ele esteve emprestado ao Goiás.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)