Seleção Brasileira sofre virada da Inglaterra e está eliminada da Copa do Mundo Feminina sub 17

Foto: Reprodução TV/Sportv

Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina sub 17, o Brasil perdeu para a Inglaterra pelo Grupo C e está eliminada da competição. Com a derrota de hoje, a Seleção Brasileira fechou a fase de grupos com uma vitória (1×0 contra a Nigéria) e duas derrota (1×0 contra a Coreia do Norte e 2×1 contra a Inglaterra). Coreia e Inglaterra foram as seleções que se classificaram para as quartas de final.

LEIA MAIS:

CARAVANA DO FUTEBOL FEMININO ESTÁ DE VOLTA EM 2016; SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

A partida…

Jogando contra uma seleção mais forte e mais alta – boa parte das jogadoras inglesas têm mais de 1,70 (consideradas altas para a categoria), a seleção brasileira começou se defendendo e tentando encontrar alguma jogada rápida, principalmente nas escadas ofensivas da camisa nove Ana Vitória e de Kerolin.

A primeira finalização brasileira aconteceu aos 9 minutos quando Micaelly chutou de longe e mandou para fora. Apesar de ter um time considerado mais qualificado, a Inglaterra pouco conseguiu fazer no início do jogo e ameaçava apenas em cobranças de escanteio.

Aos 19’, Raquel invadiu a área a dribles, mas foi bloqueada pela defesa na hora de bater para o gol. Dois minutos mais tarde, Grace Smith apareceu livre na área brasileira, mas cabeceou por cima. Alessia Russo foi quem primeiro finalizou na direção do gol das brasileiras, mas Kemelli defendeu, com tranquilidade, aos 25’.

Aos 33’, Kerolin recebeu cara a cara com a goleira, deu toque no canto direito de Elli Roebuck e abriu o placar para o Brasil.

No final do primeiro tempo, aos 47’, a goleira Kemelli cometeu pênalti em Anna Patten. Stanway cobrou bem demais e deixou tudo igual. 1×1.

O primeiro lance de ataque após o intervalo foi das inglesas. Aos 5’ Smith cabeceou, após cobrança de escanteio, mas a bola saiu por cima do gol brasileira.

Aos 13 minutos da segunda etapa, mais um pênalti para a Inglaterra, desta vez, cometido por Tainara em cima de Niamh Charles. Stanway cobrou bem (de novo) e virou o jogo para a Inglaterra.

O terceiro gol inglês quase aconteceu aos 22’, mas Kemelli defendeu uma finalização de Scofield. Tentando buscar o gol da classificação, o Brasil passou a precipitar os ataques a se mostrar nervoso. Aos 33’, Raysla recebe na área e tentou chutar, mas foi bloqueada pela defesa.

Mesmo com os três minutos de acréscimos e os gritos do técnico Luizão que mandava o time avançar, as brasileiras não conseguiram marcar um gol e foram eliminadas.

FICHA TÉCNICA:

Escalação do Brasil:

Kemelli, Isabella Fernandes, Tainara, Thais e Juliana; Angelina, Raquel (Raysla) e Micaelly (Isabela Silva); Jaqueline (Bianca), Ana Vitória e Kerolin e. Técnico: Luizão.

Escalação da Inglaterra:

Elli Roebuck, Taylor Hinds, Grace Smith, Lotte Wubben-Moy e Anna Patten; Jessie Jones e Connie Scofield (Hooper); Alessia Russo, Ellie Brazil, Georgia Stanway e Niamh Charles (Toone). Técnico: John Griffiths.

Árbitra: Kate Jacewicz (AUSTRÁLIA); auxiliares: Renae Coghill (AUSTRÁLIA) e Uvena Fernandes (INDONÉSIA); quarta árbitra: Yoshimi Yamashita (JAPÃO).



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.