Sem espaço com Oswaldo, Gustavo e Jean passam a ser preparados para 2017

Jean
Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Destaques de Criciúma e Paraná, o atacante Gustavo e o volante Jean chegaram ao Corinthians, em agosto, como grandes apostas para a reta final do Brasileirão. Porém, com a instabilidade do time e troca de técnicos, a dupla não conseguiu provar seu valor e agora, segundo o Globoesporte.com, estão sendo preparados para a próxima temporada.

LEIA MAIS
NETO DETONA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DE ANDRÉS SANCHEZ: “FICOU INTRAGÁVEL”
CORINTHIANS LEVA ‘NÃO’ DE EX-DIRIGENTE PARA CARGO DE DIRETOR ADJUNTO
ESPOSA DE CORINTIANO PRESO NO RJ RELATA INJUSTIÇA: “NÃO COMETEU NENHUM CRIME”

Com fama de artilheiro, Gustavo chegou e ganhou a vaga de titular no Corinthians. Em sete partidas, o centroavante atuou em quatro como titular e não balançou as redes. Na estreia, contra o Sport, mudou o jogo e ajudou na vitória por 3 a 0. Já no empate sem gols contra o Atlético-MG, “Gustagol” marcou, mas teve o gol anulado de forma equivocada pela arbitragem.

Após perder a vaga no time com Cristóvão Borges e Fábio Carille, o jogador também passou a ficar de fora da lista de relacionados do técnico Oswaldo de Oliveira. Guilherme assumiu a função de falso 9 e passou a marcar gols. Neste sábado (29), o jogador não jogará por estar suspenso e Romero será utilizado na frente.

O volante Jean ainda não conseguiu atuar 90 minutos. Desde a chegada ao Timão, jogou apenas nos cinco minutos finais da vitória por 3 a 0 contra o Sport, em 8 de setembro. Sem chances, o volante passou a ser atuar improvisado de zagueiro e lateral-direito nos treino no CT Joaquim Grava.

Apesar de um início frustrante, o Corinthians aposta que a dupla possa render frutos na frente. Ambos têm 22 anos e os contratos mais longos, até dezembro de 2020. Para aquisição de Gustavo, R$ 4 milhões foram pagos ao Criciúma por 45% dos direitos econômicos. Jean custou cerca de R$ 400 mil por 80%.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.