Sem futebol e com “The Voice” na quarta-feira, audiência da Globo patina

Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira (5), a Rede Globo optou por não transmitir jogos da 29ª rodada do Brasileirão e não se deu bem no Ibope. Nem com a reestreia da reality show musical “The Voice Brasil”, a audiência engrenou.

LEIA MAIS:
Neto acusa Galvão Bueno de mentir sobre participação de Luxemburgo em programa 
Parada de uma semana sem jogos pode ser boa para o Corinthians; entenda os motivos 

De acordo com o UOL Esporte, o programa comandado por Tiago Leifert registrou 22,9 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo, índice inferior ao jogo entre Corinthians x Cruzeiro disputado na quarta-feira anterior, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil: 24,2 pontos.

A audiência do “The Voice” ainda foi inferior a das três quartas-feiras anteriores: Corinthians 1 x 0 Fluminense (23,5 pontos), Coritiba 1 x 1 Corinthians (26 pontos) e Palmeiras 2 x 1 São Paulo (27 pontos).

Os jogos do Brasileirão na última quarta-feira ficaram apenas na TV fechada. O SporTV teve jornada dupla, algo incomum, ao transmitir Vitória x Grêmio e Sport x São Paulo. O Premiere transmitiu Atlético-PR x Chapecoense, Corinthians x Atlético-MG e Santos x Fluminense.

A Globo voltará a exibir os jogos da competição, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no complemento da 29ª rodada. Estão agendadas as transmissões de América-MG x Palmeiras, Flamengo x Santa Cruz e Figueirense x Botafogo.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)