Série B: Bahia é o time com a melhor campanha como mandante

Foto: Divulgação/ECB

O Bahia segue apostando em sua força como mandante para buscar o acesso à elite do futebol brasileiro, já que tem transformado a Fonte Nova em sua fortaleza nesta Série B, conquistando a maioria de seus pontos jogando dentro de casa.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Após 32 rodadas disputadas, o Bahia ainda não conseguiu emplacar uma sequência de resultados positivos fora de casa, mas conta com a presença de seus torcedores como a sua principal “fonte de força” na busca pela tão sonhada vaga no G-4 ao final da competição.

Ao todo, o Esquadrão de Aço já disputou 16 jogos dentro de casa e venceu venceu 12 vezes. O Tricolor também empatou duas partidas e perdeu outras duas – uma com Doriva e outra com Guto Ferreira.

Dos 48 pontos disputados em Salvador, o Bahia conseguiu conquistar 38, o que dá ao time a melhor campanha como mandante nesta Série B, com um aproveitamento de 79%.

Em contrapartida, a campanha como visitante segue sendo o principal pesadelo do Bahia na temporada. Foram apenas 12 pontos ganhos em 48 disputados longe de Salvador, uma das piores campanhas entre os 20 times do campeonato.

Para conquistar o acesso, será FUNDAMENTAL vencer as três partidas restantes na Fonte Nova, além da obrigação somar quatro ou seis pontos fora de casa, para não depender de ninguém ao final da 38ª rodada.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com