Série C: três fatores que motivam o Guarani na busca pelo título

Foto: divulgação

Após classificação diante do ABC, de Natal, pela semi-final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani agora se prepara para encarar na final o Boa Esporte, de Minas Gerais. O bugre, embalado pela vitória por 6×0 no último domingo (23), pode ter mais alguns motivos para aumentar a confiança.

1 – Caso o Guarani vença, pode ser o único time a conquistar o título das 3 divisões nacionais.

2 – O último resultado equivalente ao placar de 6×0 foi, segundo levantamento feito pelo GloboEsporte.com, em 1981, após partida válida pela Taça de Prata contra o Serrano-RJ. Naquele ano, o Bugre se sagrou campeão enfrentando o Anapolina, de Goiás.

3 – Devido incidentes contra o ASA, de Arapiraca, no dia 8 de outubro, o Guarani foi punido com a perda de um mando de campo. Entretanto, a equipe campineira conseguiu o efeito suspensivo e, agora, pode jogar a primeira partida da final da Série C contra o Boa Esporte em casa. A expectativa é que essa seja a maior média de público nos últimos anos.

O primeiro jogo da final será no dia 29 de outubro, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já a partida de volta acontece no dia 5 de novembro, às 18h45, no estádio Municipal de Varginha.