Confira a situação da Chave Ouro do Paranaense

Classificação Paranaense de Futsal
Crédito: Reprodução/Facebook oficial da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal

Pouco mais da metade da segunda fase da Série Ouro do Paranaense já foi disputada e algumas surpresas estão estabelecidas tanto no Grupo A quanto no Grupo B da principal competição estadual do Paraná.

Crédito: Reprodução/Site da Federação Paranaense de Futsal
Crédito: Reprodução/Site da Federação Paranaense de Futsal

No grupo A a liderança do Umuarama não pode ser considerada uma surpresa completa afinal a equipe é uma das mais fortes do estadual e ainda está na disputa da Liga Nacional de Futsal 2016. É um dos únicos times invictos nessa etapa da competição e vem de boa vitória por 2×1 contra o Toledo que ocupa o terceiro lugar.

O que podemos chamar de surpresa nessa chave é a vice-liderança do Keima, maior pontuador da primeira fase e considerado um dos favoritos a levantar a taça na temporada 2016. Vale ressaltar que o time de Ponta Grossa estreou na segunda fase após os adversários e tem um jogo a menos que Umuarama e Toledo.

 

Crédito: Reprodução/Site da Federação Paranaense de Futsal
Crédito: Reprodução/Site da Federação Paranaense de Futsal

Da mesma forma o Grupo B não tem grandes surpresas entre os 3 primeiros, apenas uma variação da expectativa envolvendo Copagril de Marechal Cândido Rondon e CAD/Guarapuava que ocupa apenas a 3ª colocação e já acumula duas derrotas em quatro partidas disputadas. O time do centro-sul paranaense foi vice-líder da primeira fase e ainda está na disputa da Liga Nacional de Futsal onde disputará os play-offs justamente contra o Marechal.

Outro paranaense ainda vivo na disputa nacional o Cresol-Marreco de Francisco Beltrão ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação, mas a frente do CAD-Guarapuava no índice técnico já que tem 3 empates e nenhuma derrota. A grande decepção do Grupo B é o Cascavel Futsal que após resolver os problemas de falta de CNPJ não parece ter reeencontrado o bom futsal que o colocava como um dos favoritos a conquistar o estadual antes do torneio começar.

A boa surpresa é o São Lucas de Paranavaí na quarta colocação, afinal o time era considerado o mais fraco da segunda fase da competição, mas com 1 vitória e 1 empate supera o pentacampeão paranaense em pontos e vitórias que até agora não deram as caras para a Serpente Tricolor.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com