Sophia Medina: Conheça a “menina-prodígio” do surf nacional

Crédito da Foto: Reprodução/Instagram oficial da Sophia Medina

Irmã caçula do primeiro campeão brasileiro mundial de surf Gabriel Medina, com apenas 11 anos, Sophia já é destaque nas ondas. A jovem já participa de competições com meninas bem mais velhas, numa idade em que a diferença física é grande e ganhando vivência nas competições é que ela mira a evolução.

LEIA MAIS:
MAYA VOLTA A NAZARÉ ONDE SOFREU ACIDENTE E SE RECUPERA DE CIRURGIA NAS COSTAS

O peso de querer ser surfista sendo irmã do maior ídolo do surf no Brasil, parece não afetar a jovem promessa. Se tornar uma surfista profissional chega mais perto da realidade com os resultados recentes conquistados por Sophia Medina: Ela foi vice-campeã brasileira Sub-12 no Campeonato Brasileiro Wizard de Surf Feminino, em Ubatuba. Destaque também na segunda etapa do Circuito Medina/ASM, com o segundo lugar no campeonato criado por seu irmão para incentivar jovens talentos do surf brasileiro.

Sophia é treinada pelo pai, Charles Saldanha, padrasto de Gabriel Medina – também o treinou e deu sua primeira prancha. Foi Charles quem acreditou que Medina poderia ser campeão mundial, e ele enxerga o mesmo potencial em sua filha hoje.

Apesar da pouca idade, Sophia Medina é muito dedicada, esforçada e corajosa. Com muita atitude nas ondas, ela segue os passos do irmão e sonha em disputar um Circuito Mundial. A atleta, que já tem patrocínio da Rip Curl e Cabianca Surfboards, está cada vez mais empenhada em evoluir, isso a transforma em uma grande promessa para o surf nacional para os próximos anos.