Desesperado, Sport lamenta empate com São Paulo em Recife

Crédito da imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Quatro pontos em 15 disputados. Este foi o desempenho do Sport nos últimos jogos, visto que o rubro-negro empatou em Recife com o São Paulo nesta quarta (5).

LEIA MAIS:
Sport 1 x 1 São Paulo: Veja os melhores momentos do jogo
São Paulo joga mal, empata com Sport e segue em má fase

Thiago Mendes abriu o placar para o São Paulo e Diego Souza empatou ainda no primeiro tempo. “A gente queria a vitória, mas esse empate mostra que nosso time está com vontade. Falta caprichar um pouquinho mais na última bola para conseguir as vitórias novamente”, explicou Vinícius Araújo. Nos últimos cinco jogos, o Sport perdeu três (Atlético-MG, Coritiba e Fluminense) e venceu apenas um (Santos).

O empate deixou o Sport com 34 pontos, em 29 jogos – a três da zona de rebaixamento, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que enfrenta a Ponte Preta no sábado (8). “Pela situação que estamos não poderíamos empatar em casa, tínhamos que vencer. Infelizmente tomamos um gol no primeiro tempo que a gente não esperava. O importante é que a gente conseguiu o empate, a equipe se portou bem diante do São Paulo e isso é o que vale”, declarou o lateral direito Samuel Xavier.

O time comandado por Oswaldo de Oliveira volta a campo na próxima quarta (12), quando encara Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, às 11h (horário de Brasília). Até o final do campeonato o rubro-negro faz mais quatro jogos no Recife (Vitória, Ponte Preta, Cruzeiro e Figueirense) e quatro fora (Palmeiras, Grêmio, Atlético-PR, América-MG).