Olha o tabu! Seedorf marcou na última vitória do Botafogo sobre o Figueirense

Crédito da imagem: Wagner Meier/AGIF

De olho na vaga para Libertadores, Botafogo encara o Figueirense em Florianópolis neste domingo (9). Em 2012, o holandês Seedorf brilhou neste duelo.

LEIA MAIS:
Botafogo é freguês do Figueirense
Figueirense x Botafogo: Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

O Figueirense possui vantagem no retrospecto histórico contra o Botafogo. A última vitória do time carioca neste duelo aconteceu em 2012, justamente em Florianópolis. Bruno Mendes e o holandês Seedorf marcaram os gols do time de Oswaldo de Oliveira naquela partida disputada em 24 de outubro no Estádio Orlando Scarpelli.

ASSISTA AOS GOLS DE BOTAFOGO 2 X 0 FIGUEIRENSE EM 2012:

Desde então foram duas vitórias do Figueirense – ambas por 1 a 0 e um empate. Em 2014, sob o comando de Argel Fucks, Clayton fez o gol em Florianópolis e França marcou para decretar a vitória dos visitantes em São Januário. Naquele ano, a equipe botafoguense foi rebaixada para a Série B e o Cruzeiro ficou com o título.

O reencontro aconteceu em 22 de junho deste ano. Em jogo válido pelo primeiro turno, os times se enfrentaram no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida terminou sem gols e na época Ricardo Gomes era o técnico da equipe carioca enquanto Vinícius Eutrópio comandava os catarinenses.

Figueirense x Botafogo: Acompanhe o placar ao vivo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES – Figueirense x Botafogo:
Data e horário: Domingo (9), às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
FIGUEIRENSE – Gatito, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Renato, Josa, Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.
BOTAFOGO – Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá. Técnico: Jair Ventura.

Brasileirão – 29ª rodada – Domingo (9)
Figueirense x Botafogo
Santa Cruz x Flamengo
América-MG x Palmeiras