TGP Box: Conheça o console que será capaz de rodar League of Legends

League of Legends
Reprodução/Twitter

Em maio a Tencent, atual dona da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends anunciou  a criação de um console capaz de rodar game: o TGP Box. O anuncio foi feito durante a Consumer Electronics Show Asia, versão oriental da famosa feira CES que é realizada todos os anos nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
League of Legends: tudo o que você precisa saber sobre o Mundial 

Recentemente a Tencent divulgou as primeiras imagens do TGP Box, que além de rodar League of Legends, tambémserá compatível com todos os jogos da Riot Games, o que inclui “FIFA Online”, “Call of Duty Online”, “NBA 2K Online”, “Monster Hunter Online” e “Need for Speed: Hot Pursuit Tournament”.

O TGP Box segue um conceito similar ao visto nas Steam Machines, ou seja, um computador em formato compacto. O console contará com um processador de sexta geração da Intel e sistema operacional que mescla o Windows 10.

As primeiras imagens foram divulgadas por Daniel Ahmad, analista da empresa Niko Partners, uma consultoria especializada no mercado de games asiático.

Ahmad também detalhou algumas informações sobre o funcionamento da novidade, como a possibilidade de alternar entre uma interface voltada aos títulos da Riot Games e uma versão do Windows 10.

Por enquanto ainda não há informações sobre a data de lançamento do console, mas seu preço estimado é de US$ 550.